31 jan 2007 - 11h04

Teste final para o Ventania em Londrina

Os atletas da equipe B do Atlético terão sua última chance para garantir a promoção para o elenco principal na noite desta quarta-feira no Estádio Vitorino Gonçalves Dias frente à equipe do Londrina. Até agora, esta equipe considerada reserva (apelidada por alguns de "Ventania") disputou cinco partidas no Campeonato Paranaense. O grupo é formado por jogadores que voltaram de empréstimo, por atletas recém-promovidos do departaemento de formação e reforçada pela presença de jogadores que tiveram poucas oportunidades no final de 2006.

Na noite desta quarta, o Atlético fará a sua sexta apresentação sob o comando do técnico Ivo Secchi. Nas cinco partidas anteriores, a equipe não convenceu a torcida atleticana com seu desempenho. Foram duas vitórias em confrontos frente ao Iraty (2 a 1) e Portuguesa Londrinense (1 a 0), um empate com o J. Malucelli (3 a 3) e duas derrotas, para Rio Branco (1 a 0) e Cascavel (4 a 3). Com esses resultados, a equipe ocupa a sétima posição no Campeonato Paranaense com 7 pontos ganhos em 15 disputados, alcançando assim um aproveitamento de 46%. O líder Paranavaí tem 11 pontos, com um aproveitamento de 73%.

Porém, para o técnico Ivo Secchi, os resultados esperados para o Ventania foram alcançados com êxito. "O objetivo foi cumprido. Mesmo com uma equipe jovem, em formação, conseguimos 50% de aproveitamento", defendeu o técnico.

Para o treinador, as cobranças durante o período são normais. "A cobrança no Atlético existe em todos os jogos. Aqui é vencer ou vencer, ninguém pondera as dificuldades da equipe", observou ele.

De Ventania a Furacão

Dos jogadores que vêm atuando no time B, o volante Erandir é o que tem presença mais certa no grupo principal. "O Erandir já trabalhou comigo e conheço muito bem. Só está na equipe porque o elenco é pequeno", afirmou o técnico Vadão, tecendo elogios ao jogador que não irá atuar nesta quarta-feira porque cumpre suspensão automática.

Os demais jogadores foram avaliados por Vadão, que prefere não antecipar nenhuma decisão. Contudo, o técnico elogiou o desempenho de outros três atletas. "O Gustavo e o Chico são jogadores jovens que estamos observando e o Rogerinho foi uma grata surpresa", avaliou Vadão.

Elogiado pelo técnico do Furacão, Rogerinho tenta manter o foco na partida contra o Londrina: "O certo é pensar no hoje, e não no amanhã. Temos de fazer um bom jogo para conseguirmos a reabilitação. Todos querem garantir um lugar no time A", afirmou o meia, que vem atuando improvisado na lateral-direita.

Estréia do Furacão

A estréia do Furacão tem data marcada: será no próximo final de semana na Kyocera Arena diante do Nacional de Rolândia, lanterna do campeonato.

Campeonato Paranaense – (31/01/07) – Londrina x Atlético
L: VGD; H: 20h30; A: Geraldo Borghezan (PR); T: Banda B (AM 550).

LONDRINA: Ney; Cacá, Daniel, Robson e Altino; Edmílson, Círio, Wilson e Diego Mineiro; Rodrigo e Diego Macedo. T: Roberto Fonseca.

ATLÉTICO: Vinicius; Rogerinho, Gustavo, Alex, Douglas e Rodrigo Crasso; Chico, Welington e Evandro; Jonatas e Rodrigão. T: Ivo Secchi.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…