1 fev 2007 - 13h35

Empresário quer levar Alex Mineiro para o Inter

O empresário do atacante Alex Mineiro está tentando negociar o jogador com o Internacional, de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, os veículos de comunicação divulgaram declarações do agente Bruno Paiva, que representa os interesses do atacante atleticano. Paiva, que é filho do ex-técnico Mário Sérgio, confessou que ligou para o técnico Abel Braga e para o diretor de futebol do Inter Giovani Luigi oferecendo Alex Mineiro. "Conversei com o Abel Braga, que gosta muito do jogador e trabalhou com ele no Atlético Paranaense. Falei também com o Giovani de que o Alex acertaria tranqüilamente com o Inter. O que falta é apenas o acerto com o Atlético Paranaense", afirmou o agente, que é um dos sócios da Think Ball & Sports Consulting.

No final do ano passado, Bruno Paiva havia dado declarações à imprensa de que Alex Mineiro estava praticamente acertado com o Cruzeiro. Quando o time mineiro desmentiu o interesse no atleta – "Não existe nada de Alex Mineiro. Absolutamente nada!", declarou o dirigente Eduardo Maluf à época -, o empresário disse então que o provável destino do atacante seria o Santos. Mais uma vez foi desmentido: "Esse nome não foi ventilado", garantiu Luiz Antonio Ruas Capela, diretor de futebol do Peixe. Na mesma época, o empresário também divulgou à imprensa um suposto interesse do Bordeaux na contratação de Alex.

Ainda no ano passado, Bruno Paiva telefonou para Paulo Pelaipe, assessor de futebol do Grêmio, dizendo que Alex estaria disponível para negociar. Como nenhuma das transações evoluiu, agora o empresário está tentando fazer com que Alex se transfira para o Inter, o quinto clube procurado pela Think Ball.

Na última segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, denunciou a conduta dos agentes de jogadores, que estariam prejudicando o relacionamento do clube com os atletas. "Hoje há grupos que estão aliciando jogadores. Só escolhem aqueles que deram certo, não investem um tostão sequer. A transferência de atletas gera uma receita fundamental para a sobrevivência dos clubes e agora está sendo controlada e manipulada pelos empresários. Os clubes estão indo à míngua e os procuradores, milionários", acusou.

Confira as notícias relacionadas à essa matéria:
Empresário de Alex Mineiro diz que Inter precisa conversar com o Atlético-PR para ter o jogador (Final Sports, 01/02/2007)
Alex Mineiro negocia com o Grêmio (GloboEsporte.com, 29/12/2006)
Raposa nega Alex Mineiro, que pode pintar no Peixe
Procurador põe Santos e Cruzeiro na disputa por Alex Mineiro (UOL Esportes, 18/12/2006)
De férias, Alex Mineiro pode voltar ao futebol brasileiro (Gazeta Esportiva, 15/12/2006)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…