Meio-ingresso deve ser comprado antecipadamente
Os torcedores atleticanos interessados em adquirir meio-ingresso para o clássico Atletiba deste domingo devem tentar comprar o bilhete antecipadamente. Isso porque o Atlético desde o ano passado adotou novas medidas para a venda desses ingressos, numa campanha para evitar fraudes e garantir esse direito exclusivamente a quem é estudante. As novas medidas, no entanto, fazem com que o processo para a compra do ingresso seja um pouco mais demorado que o dos ingressos inteiros, já que há a obrigatoriedade de se apresentar documentos (tanto de estudantes, quanto de menores de 12 anos e idosos), que são xerocados.
Por isso, a recomendação é que estudantes, menores de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos adquiram seus ingressos antecipados, evitando filas no dia do jogo e até mesmo evitando o risco de se perder parte do clássico na fila pelo ingresso. Vale lembrar que o meio-ingresso é vendido exclusivamente nas bilheterias da Kyocera Arena, a partir das 10 horas.
Procedimento
Para a venda do meio-ingresso para estudantes, o Atlético exige no ato da compra a carteirinha de estudante e o documento de identidade, que são xerocados nas bilheterias e integram um cadastro de torcedores. Não são aceitos boletos bancários, declaração de matrícula ou outro documento similar. Todos os estudantes estão sendo cadastrados e os dados enviados às instituições de ensino. Recentemente, o Atlético divulgou um balanço preliminar desse cadastramento, com um dado alarmante: 25% dos alunos listados estão em situação irregular com as instituições, ou seja, são ex-alunos, tiveram suas matrículas trancadas ou não constam em cadastro na entidade. Nesses casos, o clube bloqueou o RG no sistema de cadastramento, ou seja, a pessoa não poderá mais comprar o meio-ingresso, além de tomar as medidas legais cabíveis.
Para os menores de 12 anos, a exigência é de que o pai, mãe ou responsável legal pela criança deverá comprar o meio-ingresso, sendo obrigatório apresentar os seus documentos (RG) e os documentos (RG ou certidão de nascimento) dos menores.
Pessoas com mais de 60 anos de idade também têm direito à meia-entrada. Para isso, é obrigatório apresentar o documento de identidade no ato da compra do ingresso.