8 fev 2007 - 23h13

Meio-ingresso deve ser comprado antecipadamente

Os torcedores atleticanos interessados em adquirir meio-ingresso para o clássico Atletiba deste domingo devem tentar comprar o bilhete antecipadamente. Isso porque o Atlético desde o ano passado adotou novas medidas para a venda desses ingressos, numa campanha para evitar fraudes e garantir esse direito exclusivamente a quem é estudante. As novas medidas, no entanto, fazem com que o processo para a compra do ingresso seja um pouco mais demorado que o dos ingressos inteiros, já que há a obrigatoriedade de se apresentar documentos (tanto de estudantes, quanto de menores de 12 anos e idosos), que são xerocados.

Por isso, a recomendação é que estudantes, menores de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos adquiram seus ingressos antecipados, evitando filas no dia do jogo – e até mesmo evitando o risco de se perder parte do clássico na fila pelo ingresso. Vale lembrar que o meio-ingresso é vendido exclusivamente nas bilheterias da Kyocera Arena, a partir das 10 horas.

Procedimento

Para a venda do meio-ingresso para estudantes, o Atlético exige no ato da compra a carteirinha de estudante e o documento de identidade, que são xerocados nas bilheterias e integram um cadastro de torcedores. Não são aceitos boletos bancários, declaração de matrícula ou outro documento similar. Todos os estudantes estão sendo cadastrados e os dados enviados às instituições de ensino. Recentemente, o Atlético divulgou um balanço preliminar desse cadastramento, com um dado alarmante: 25% dos alunos listados estão em situação irregular com as instituições, ou seja, são ex-alunos, tiveram suas matrículas trancadas ou não constam em cadastro na entidade. Nesses casos, o clube bloqueou o RG no sistema de cadastramento, ou seja, a pessoa não poderá mais comprar o meio-ingresso, além de tomar as medidas legais cabíveis.

Para os menores de 12 anos, a exigência é de que o pai, mãe ou responsável legal pela criança deverá comprar o meio-ingresso, sendo obrigatório apresentar os seus documentos (RG) e os documentos (RG ou certidão de nascimento) dos menores.

Pessoas com mais de 60 anos de idade também têm direito à meia-entrada. Para isso, é obrigatório apresentar o documento de identidade no ato da compra do ingresso.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…