9 fev 2007 - 0h15

Invencibilidade a ser mantida

O Atlético entra em campo neste domingo, às 17 horas, na Kyocera Arena, para defender uma invencibilidade que já dura três jogos diante do seu maior rival, o Coritiba. Ou seja, como ano passado não houve nenhum confronto entre os dois clubes, já faz quase dois anos que o Furacão não sabe o que é perder um Atletiba.

O último Atletiba disputado foi em 15 de outubro de 2005 e o Rubro-negro saiu vencedor do Couto Pereira: com gols de Lima e Paulo André, o placar final foi 2 a 1. De lá pra cá não houve mais clássicos porque o Coritiba foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o Atlético se manteve na elite do futebol nacional.

A última vez que o Rubro-negro perdeu para o rival foi em 10 de abril de 2005, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense 2005, no Pinheirão. A derrota foi na primeira partida da final daquele ano. No jogo de volta, na Baixada, o Furacão devolveu o placar e sagrou-se campeão na disputa dos pênaltis. De lá para cá, foram disputados outros dois Atletibas, com duas vitórias atleticanas: 1 a 0 na clássico do Brasileiro, na Baixada, e 2 a 1 no clássico pelo Brasileirão 2005, no Couto Pereira.

Invencibilidade da Baixada

Considerando-se apenas os clássicos Atletibas disputados na Arena, a invencibilidade atleticana é ainda maior. Desde 2001 o Atlético não sabe o que é perder para o rival na Baixada. A última derrota do Rubro-negro em casa para o Coxa foi em 08 de abril de 2001, por 3 a 2. De lá para cá, foram disputados outros sete Atletibas na Baixada, com cinco vitórias do Furacão e dois empates.

Para manter a invencibilidade de quase dois anos no clássico e de quase seis anos da Baixada, o técnico Vadão vai utilizar o time principal no clássico deste domingo. Na primeira e única apresentação do time A nesta temporada, o Furacão goleou o Nacional de Rolândia por 5 a 1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…