O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 fev 2007 - 21h36

Atlético de todos os tempos

Quando meu pai, em 2 de setembro de 1968, me levou à vila Capanema para assistir o primeiro jogo do Atlético Paranaense contra o São Paulo, uma paixão enlouquecedoura se iniciaria pelo rubro-negro logo após o empate emocionante no final do jogo, num golaço de bicicleta de Sicupira.

Naquela época nem se cojitava em times “A”, “B” ou “C”, mas sim, titulares e reservas, entretanto, deixo aqui minha seleção “A” e “B”, do que considero os melhores jogadores que passaram pelo furacão desde 1968, até os dias de hoje:

Time”A” – Goleiro: Roberto Costa, Lateral direito: Djalma Santos, Zagueiros: Alfredo e Adilson, Lateral esquerdo: Fabiano, Meio de campo: Kleberson, Kelly e Adriano, Atacantes: Sicupira, Washington Cerqueira e Nílson Borges.

Time”B” – Goleiro: Ricardo Pinto, Lateral direito: Alberto, Zagueiros: Belline e Marcão, Lateral esquerdo: Julio, Meio de campo: Fernandinho, Lino e Assis, Atacantes: Capitão, Alex Mineiro e Paulo Rink.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…