11 fev 2007 - 12h09

Atleticanos superam paranistas e coxas em Londrina

Dentre os times de Curitiba, o Atlético tem a maior torcida na cidade de Londrina. A força da nação rubro-negra na cidade do Norte foi comprovada em pesquisa efetuada pelos institutos Inbrape Pesquisas e Ímpar Inteligência de Mercado e divulgada na edição deste domingo da Folha de Londrina. O Rubro-Negro lidera com folga entre o trio-de-ferro da capital. A torcida atleticana tem 46% da preferência dos londrinenses contra 24,2% dos paranistas e apenas 12,4% dos coritibanos.

O resultado geral, considerando todos os times do país, demonstra que o futebol paranaense continua em baixa em Londrina, fortemente influenciada pelo estado de São Paulo. Os três times com mais torcida na cidade são paulistanos (Corinthians, São Paulo e Palmeiras). Flamengo e Santos completam a lista dos cinco primeiros. Apenas na sexta colocação é que aparece um time do Paraná: trata-se do Londrina Esporte Clube, mais tradicional equipe da cidade, que tem 3,7% da preferência dos habitantes da cidade.

O Atlético é o clube com a sétima maior torcida, o que representa 2% da população. A torcida do Paraná é a nona colocada e a do Coritiba é a décima quinta. Clique aqui para conferir a matéria da Folha de Londrina na íntegra (é necessário cadastro) e confira abaixo a lista dos dez times mais populares da cidade:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…