O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2007 - 10h13

O 1º Atletiba a gente nunca esquece

Mesmo já estando com 15 anos de idade e sendo torcedor fanático do rubro-negro, a primeira vez que fui em um Atletiba foi neste domingo, pois meus pais temiam que devido a rivalidade eu me envolvesse em alguma briga.

Que emoção senti. Primeiro embalado com o bom inicio do time, depois decepcionado com o pênalty ridiculamente marcado por Heber Roberto Lopes, árbitro que nunca apitou uma vitória atleticana contra os verdinhos (4D/1E) e pelo gol resultante da cobrança, porém fiquei esperançoso com a pressão exercida pelo Atlético.

Logo após o intervalo gritei muito para Vadão tirar Cristian, e ele felizmente realizou meu pedido colocando Evandro, embora eu preferisse Netinho, coincidência ou não, poucos minutos depois Marcão empata o jogo, como comemorei, logo após o Furacão virou pra cima dos coxas e então foi a glória, gritei, joguei pipoca pro alto, tomei respingos de cerveja, mas nada importava, tínhamos conseguido virar. O gostinho amargo ficou para o fim, com o erro de marcação de Michel, que deixou a bola ser cruzada para a conclusão de Daniel Cruz.

Uma das melhores sensações do jogo, foi poder gritar “2º Divisão” para o timinho do Alto da Glória e vê-los silenciosos em sua amargura.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…