O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2007 - 15h02

Mistérios

Existe toda atmosfera de mistério envolvendo nosso querido Furacão, fatos estranhos e inexplicáveis que, talvez nem Sherlock Holmes consiga, em suas confabulações com seu fiel Watson, desvendar.

Temos um Estádio maravilhoso, mas o preço do ingresso é extremamente restritivo, então poucos têm condições de assistir aos jogos e torcer, alegrar-se e tentar com vibração ajudar o time a vencer.

Temos, em contrapartida uma torcida maravilhosa, vibrante e apaixonada, que vive a espera de dias melhores, que vive sempre, eternamente a espera, de um time competitivo, de um técnico inteligente e que entenda de futebol. Agora teremos mais uma angustiante espera, quando será a conclusão da Arena, pois já vivemos as intermináveis esperas, da queda do muro, da desocupação do terreno, do projeto, do novo projeto, das novelas Dagoberto, Aloísio, Marcos Aurélio, ah! do Denis Marques (foi uma minissérie).

Dentre tantos mistérios temos um competente time de advogados, os melhores do Estado, como diria Dona Milú (da novela global) MISTÉRIO! Todos esses luminares, que nos deram imensas alegrias, como exemplo, caso Aloísio, caso Dagoberto, caso Marcos Aurélio, caso Andrey, o fenomenal Denis Marques vale quanto pesa, notem o detalhe, nosso time é formados de coxas brancas que disputam a presidência de nosso maior rival e atuam contra um tal de Barrionuevo, dos escritórios do GG, qual é o placar para o Furacão?

Bem! Sempre que estivemos a procura de técnico, tinhamos a opção de um jóvem técnico, ou de um ex-jogadores que trabalharam como atletas com grandes técnicos de nossa história futebolística, o Zetti, o Chamusca, mas não vamos de Vadão, que quando for chamado para o Corinthians sai correndo. Pena que agora eles estão com o Leão e não vão trocar tão cedo. Aliás eu não lembro de ter ouvido o nome do Vadão como jogador de futebol, de tão bom talvez que ele tenha sido e eu não sou tão jovem assim. A única referência é um tal de “carrocel caipira”, acho que foi no Marília, se não me engano foi campeão mundial de corrida no saco, ovo na colher ou coisa semelhante.

Agora o capítulo dos mistérios mais sensacionais está no elenco. O Pedro Oldoni é banco, quando entra arrebenta, o Válber idem, o Evandro teve de levar o time B nas costas, deve ser castigo para o menino. Ah! Quase ia me esqueçendo, o time B, que coisa impressionante aquele Paulinho de Foz do Iguaçu, e o Rodrigo Crasso aquele lateral, ambos fazem lembrar um irmão que teimava ser jogador de futebol. Um dia tive um papo cabeça com o mano e disse-lhe: olha mano eu conheço centenas de caras que jogam como você e estão aí nesses timecos pequenos ganhando merrecas, porque você não vai estudar e fazer algo mais interessante, que dê mais grana? Acho que no Atlético deveria ter alguém na diretoria para fazer isso com alguns desses meninos. Paulinho, Rodrigo Crasso, o próprio Chico, Lucas Piasentim, Edu Sales, Vinícius e no time A então, Cristian, Marcelo Silva entre outros.

Piazada, vão estudar, fazer uma faculdade de alguma coisa, por que ficar insistindo em algo para o qual vocês não tem tanto jeito? Depois, vocês podem jogar com os amigos no fim de semana. O Roberto da seleção, outro dia ouvi o comentarista dizendo que ele é do Atlético, fala sério… porque o Cristian tá no time? MISTÉRIOS!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…