O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2007 - 21h51

Acorda Vadão de uma vez!

Estou escrevendo hoje, sexta-feira, portanto antes do jogo contra o Adap/Galo e depois de uma goleada contra o Roma de Apucarana. Acho que dentro do CT do Caju, mesmo a margem de terem vindo reforços de peso, existe condição de se montar um time muito mais representativo do que este que está jogando e se dando ao luxo de tropeçar em timecos de segunda divisão. Sinceramente não entendo o Vadão. Acho sem dúvida, que ele é um treinador medroso e limitadíssimo, porém parece que insiste em ser teimoso.

O time do ano passado era simplesmente sofrível e esperávamos mudanças para este ano. Tá certo que a diretoria não enviou tamanhos esforços para reforçar o time. Mas vieram alguns jogadores e alguns, seguramente muito melhores que grande parte daqueles que eram titulares o ano passado. De nada adiantou isto, contudo para o nosso ilustre treinador, que manteve o time do ano passado, acrescentando apenas o Alex Mineiro e o Marcão. Sozinhos não farão verão, tenha-se certeza disto.
Analisemos então os jogadores que chegaram e outros que mereceriam, por uma razão ou outra, uma chance:

Nei – sabe-se que este lateral drieito teve uma boa performance jogando pela Ponte Preta e despertou interesse de vários clubes, inclusive do Santos, mas acabou vindo para o Furacão. Não ficamos com o Evanilson e é claro que o Nei deveria ser melhor. Com o Jancarlos, já deu o que tinha que dar não é mesmo? Não, não é. O Vadão mantém o Jancarlos. Pra que Nei então?

Rogério Corrêa – Campeão brasileiro de 2001, parece que vai jogar amanhã. Mil furos acima de qualquer zagueiro daqueles que atuaram o ano passado. Mas já tô vendo que para o jogo de amanhã o Vadão vai recolocar o Danilo no time, que pode ser um bom menino, bom companheiro, mas não é mais jogador que o Rogério, nem aqui, nem na China;

Marcão – Titular absoluto, mas não é zagueiro. Porem é melhor que todos os zagueiros que ali estão. O Marcão poderá sem dúvida jogar como zagueiro, desde que o esquema de jogo seja o 3-5-2, onde ele atuou com o Rogério Corrêa e o Marinho, naquele timaço de 2004;

Roberto – Quem é que vai responder porque ele ainda não é titular? O Vadão vai dizer que o Marcelo Silva é mais experiente, que o Cristian é jogador do clube, por aí. O Roberto foi uma excepcional revelação na seleção sub-20, junto com o Lucas do Grêmio e o Pato do Inter. Aqueles são titulares nos seus clubes, já o Roberto é reserva do Marcelo Silva e do Cristian. Brincadeira né?

Alex Mineiro – Acima do bem e do mal.

Pedro Oldoni – Todo mundo sabe (menos o Vadão) que o fabuloso Denis Marques não sabe fazer gol. Já o Pedro Oldoni, que não é nem um craque, é um garoto cheio e vontade, sem habilidade, mas que tem uma impressionante média de gols. Sabe fazer gol, tem sorte, sei lá. Mas é seguramente mais artilheiro que o Denis.

Válber – Acho que uma das coisas boas do Atlético no ano passado foi o Válber. O Vadão não gosta dele pelo jeito. Prefere o Cristian. O Válber nunca teve uma chance efetiva com o Vadão, que sempre o colocou no banco e ultimamente o deixou atrás do Netinho e do Evandro. O maranhense tem talento e deveria ter uma chance de jogar ao lado do Ferreira, 90 minutos, acho que bastava. O Cristian mesmo não jogando nada tem todas as chances.

Netinho – Não acredito neste menino. Acho fraco. Contudo é melhor que o Cristian, Marcelo Silva, Erandir. Apenas tem outra característica. É ofensivo.

Dito isto, como disse, antes do jogo contra o Adap/Galo, que tal se experimentássemos no paranaense o time com: Cléber, Nei, Rogério Corrêa, Marcão e Michel; Roberto, Alan Bahia, Ferreira e Válber; Alex Mineiro e Pedro Oldoni.
Viram? Saquei do time o Jancarlos, Danilo, Marcelo Silva, Cristian e Denis Marques, ou seja, 5 jogadores que não tem mais a paciência da torcida atleticana, que seriam substituídos, seguramente por 5 jogadores de maior potencial técnico. Tenho certeza que a maioria da torcida atleticana concordaria com tais mudanças e viria um horizonte muito mais promissor. Acho que teve gente que já pediu. Mas vou pedir de novo: Acorda Vadão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…