O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2007 - 18h00

Vadão ou Parreira?

Como disse num texto que escrevi ainda esta semana, me tornei sócio do clube. por isso sábado estava lá na Baixada vendo o “derby” entre o trétis e adap. E digo trétis por que o futebol apresentado em 80% do jogo foi do trétis e não do furacão da baixada, ou do “el paranaense”.

Mas, depois de ouvir as últimas entrevistas coletivas do Vadão e do método de jogo utilizado por ele nas últimas apresentações, com exceção de Michel, que parece bêbado do reveilon ainda, não culpo mais nenhum jogador pela fase crítica em que o clube se encontra.

Pois é fato notório que o time sabe jogar. Quando o time acorda sempre joga bem, sempre cria oportunidades, como aconteceu no começo do segundo tempo do último jogo. Agora cabe a quem verificar isso e saber retirar o maior potencial de cada atleta? Cabe a quem ser um pouco mais ousado e deixar de jogar com 2 volantes contra o clube da esquina? Cabe a quem exigir garra do clube ao invés de coçar o queixo o jogo inteiro?

O nosso querido Clube Atlético Paranaense parece a seleção brasileira de 2006 (claro que guardando as devidas proporções) mas a semelhança se encontra no seguinte sentido: ninguém duvidava que a seleção tinha capacidade de ganhar a copa com seus reservas, ninguém duvidava do talento dos jogadores convocados.

A nossa preocupação se dava em torno de quem? Parreira! Um treinador que via os jogos e tirava conclusões que apenas ele enxergava diferentes dos outros 180 milhões de brasileiros! Um treinador que não demonstrava alegria quando saía o gol ou tristeza quando levávamos o tento. Um treinador que não sabia retirar ou exigir de cada atleta o máximo potencial de cada um.

Pois sábado me deu a nítida impressão dessa semelhança entre os dois treinadores. E, ainda, com a seguinte conclusão: toda a torcida atleticana não entende de futebol, apenas Vadão entende, pois todos temos 80% de idéias em comum, no que tange melhorar nosso rubro-negro.

Por isso repito, a gente já sabe o que um Parreira é capaz de fazer. É melhor abrirmos o olho ou saberemos desde já o futuro da temporada do nosso querido furacão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…