20 fev 2007 - 0h31

Desafio do Coxim é trazer o jogo para Curitiba

Primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil 2007, o Coxim faz nesta quarta-feira sua estréia numa competição nacional. E para esse primeiro jogo do clube num campeonato organizado pela CBF, o primeiro desafio é conseguir fazer o jogo da volta, na Kyocera Arena, em Curitiba. Isso porque o regulamento da Copa do Brasil elimina o segundo jogo caso o clube visitante vença, nas primeiras fases, por dois ou mais gols de diferença no jogo da ida. Ou seja, se o Atlético ganhar por um placar como 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e assim por diante elimina o jogo da volta.

Para o técnico Amarildo Carvalho, o primeiro desafio do time é justamente trazer a decisão da vaga para Curitiba. “A responsabilidade já existia, e agora é ainda maior já que somos o único
representante do Estado que permanece na competição. Vamos enfrentar uma equipe mais forte que a Portuguesa, mas vamos tentar honrar o Estado”, lembrou, referindo-se à eliminação da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, outro representante do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, que na semana passada perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa-SP.

E para chegar a esse objetivo de jogar na Baixada o treinador promete uma postura ofensiva do Coxim. “Vamos entrar para ganhar o jogo. Quero levar o time mais para o ataque. Não adianta jogar recuado”, afirmou Amarildo Carvalho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…