Desafio do Coxim é trazer o jogo para Curitiba
Primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil 2007, o Coxim faz nesta quarta-feira sua estréia numa competição nacional. E para esse primeiro jogo do clube num campeonato organizado pela CBF, o primeiro desafio é conseguir fazer o jogo da volta, na Kyocera Arena, em Curitiba. Isso porque o regulamento da Copa do Brasil elimina o segundo jogo caso o clube visitante vença, nas primeiras fases, por dois ou mais gols de diferença no jogo da ida. Ou seja, se o Atlético ganhar por um placar como 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e assim por diante elimina o jogo da volta.
Para o técnico Amarildo Carvalho, o primeiro desafio do time é justamente trazer a decisão da vaga para Curitiba. A responsabilidade já existia, e agora é ainda maior já que somos o único
representante do Estado que permanece na competição. Vamos enfrentar uma equipe mais forte que a Portuguesa, mas vamos tentar honrar o Estado, lembrou, referindo-se à eliminação da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, outro representante do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, que na semana passada perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa-SP.
E para chegar a esse objetivo de jogar na Baixada o treinador promete uma postura ofensiva do Coxim. Vamos entrar para ganhar o jogo. Quero levar o time mais para o ataque. Não adianta jogar recuado, afirmou Amarildo Carvalho.