O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 fev 2007 - 23h55

Atlético, qual é o negócio? Futebol?

Todos os dias me pergunto: qual é o negócio do Atlético? Futebol? Será mesmo? Pelo que vejo acho que não. Ou então a diretoria está equivocada, pois parece que a última coisa que ela se preocupa é com o futebol.

Vamos relembrar um caso. Depois de Casemiro Mior, Humbertos, Edinhos, veio o alemão, na seqüência o lampião e depois o Vadão. Brincadeira não é? Para ser campeão? Do que? Nos salvamos do rebaixamento com um time medíocre, e essa mediocridade permaneceu este ano. Vadão é até bom técnico, mas não para se campeão. Nada contra a pessoa, que aliás, gosto muito. Estou falando de profissional.

Time que tem como titulares Cléber, Jancarlos, Michel, Marcelo Silva, Cristian, vai ser campeão do que? Eles até são razoáveis atletas, mas nunca para serem titulares. E a diretoria fala em grande organização, mas o investimento no futebol não aparece. O que quer a diretoria? Acha que com esse time vai longe? Vai sim. Vai para a segunda. O ingresso mais barato custa 30, por que afinal grandes espetáculos custam caro, mas e o espetáculo onde está? Empatar com o time juvenil do coxa? Com Adap/Maringá? Não pode ser sério. Vejam o Paraná quanto está ganhando na libertadores, e nós? Eles montam cada ano um novo time e dá certo. Serão mais competentes que nós? Ora, devemos muito ao nosso Presidente Petraglia, mas, por favor, há necessidade de ter time.

O Atlético no brasileiro passado perdeu vários jogos na Arena, deixou de assustar. Claro, pois o time era medíocre, aliás, era não, continua sendo. As contratações para esse ano foram as voltas de Rogério Corrêa, Marcão, Alex Mineiro, que trouxeram mais qualidade ao fraco elenco, e mais o lateral Nei, que ainda não foi possível vê-lo jogar. Além disso, as coisas na Arena são díficeis. Sábado levei meus filhos contra o Adap, e normalmente não tem meio ingresso, mas não fico brabo não, afinal é um jeito de ajudar o Atlético pagando inteira. Só que disseram que havia meio ingresso, mas a fila para se registrar (estavam fazendo cadastramento, e era necessário Carteira de Identidade), a fila era imensa e havia 3 moças para isso, junto com a fila de idosos. O jogo começou e compramos inteira para todos. O que não é certo é fazer isso na hora do jogo. Por que não avisam antes? Parece que o torcedor não merece respeito.

E o time? Aquele, daquele jeito Glorioso 1 a 1. Precisamos de time, pois mesmo com essa medíocridade foram quase 4 mil no sábado de carnaval. É, parece que o negócio do Atlético não é futebol, pelo menos para a torcida, se é futebol, é apenas para vender jogadores. A imprensa parece já estar conformada em aparecer no CT só quando a diretoria quer, aí nós torcedores temos noticias do nosso time em pequenas janelas nos noticiários, pois nem mesmo a imprensa deve saber o que acontece lá dentro. Mas no dia do jogo todos nós sabemos o que não acontece, aí não dá para esconder. Precisamos de time, precisamos de jogadores que possam nos dar esperança, que permaneçam na equipe, e não apenas apareçam e já sejam vendidos. Precisamos de time, pois corremos o risco de fazermos companhia ao nosso rival lá na segundona.

Saudações Rubro-Negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…