22 fev 2007 - 0h37

Imprensa diverge sobre os gols do Coxim

Você é capaz de dizer quem marcou os gols do Coxim no jogo contra o Atlético na noite desta quarta-feira? Se você não sabe a resposta, fique tranqüilo. No primeiro jogo da história do Coxim numa competição nacional, os dois gols marcados pela equipe sul-mato-grossense são uma incógnita para a imprensa. A forte chuva em Campo Grande deixou o gramado do Estádio Morenão enlameado. Some-se a isso o uniforme predominantemente branco do time da casa e a confusão foi armada. Os números das camisas ficaram camuflados, causando uma grande confusão.

Durante a transmissão da partida, os radialistas não souberam afirmar com segurança o nome dos autores dos gols. O resultado foi que diferentes veículos de imprensa divulgaram informações diferentes. A Furacao.com consultou doze sites e obteve dados distintos em praticamente todos eles. O site sul-mato-grossense MidiaMax chegou a creditar dois jogadores diferentes para cada gol do Coxim. A Gazeta do Povo Online mesclou os nomes dos atacantes Erick e Aguiar e informou que o primeiro gol foi marcado por Erick Aguiar (sic).

O resultado da consulta da Furacao.com foi o seguinte: o primeiro gol do Coxim foi marcado por Aguiar segundo seis fontes. André Ceará também recebeu o crédito por outros cinco veículos. Erick e o tal Erick Aguiar também foram citados. Aguiar também foi o mais citado como autor do segundo gol. Ele recebeu cinco indicações. Logo a seguir, ficaram Fuzuê, Oliveira, com três indicações cada um. Para outros dois veículos, foi o lateral Léo quem marcou o segundo gol do time da casa.

Em suma, o apelido de um dos "candidatos" vem bem a calhar: Fuzuê. A Furacao.com aguardará a divulgação da súmula da partida para eventualmente corrigir as informações divulgadas – por enquanto, o site informa que os gols foram de André Ceará e Aguiar. Confira os trechos das matérias consultadas:

UOL ESPORTES – O time sul-mato-grossense marcou novamente aos 18min, com Fuzuê, mas o artilheiro da noite tratou de sacramentar o resultado aos 29min.

GAZETA DO POVO ONLINE – O primeiro nasceu de uma falha de Michel, que Erick Aguiar aproveitou. Logo depois, Oliveira fez o segundo.

PARANÁ-ONLINE – Relaxados com o resultado de 4 a 0, o Atlético relaxou e permitiu que o Coxim diminuísse com André Ceará e Oliveira.

MIDIAMAX – Denis Marques, com três, Alan Bahia e Alex Mineiro fizeram os gols do time paranaense, enquanto André Ceará e Aguiar descontaram para o Coxim. (…) Gols: Coxim: Aguiar (9min do 2º) e Fuzuê (aos 23min do 2º).

GAZETA ESPORTIVA – Para o Coxim, Aguiar, aos 9 da etapa final, e Fuzuê, aos 19, diminuíram.

GLOBO ESPORTE.COM – O primeiro nasceu de uma falha de Michel, que Aguiar aproveitou. Logo depois, Oliveira fez o segundo.

PLACAR – O Coxim descontou num erro de Michel, aos 8. O lateral rebateu mal a bola e André Ceará só tocou de cabeça para as redes: 4 x 1 Atlético. O Coxim se empolgou e voltou a descontar aos 18. Léo ganhou de Jancarlos e bateu pro gol, sem chances para Cléber: 4 x 2

CAMPO GRANDE NEWS – A equipe sul-mato-grossense diminuiu em seguida com André Ceará. O Coxim marcou o segundo gol contra o Atlético-PR com o jogador Aguiar, aos 19 minutos do último tempo.

SITE OFICIAL DO ATLÉTICO – Aguiar aproveitou cruzamento para a área e subiu para cabecear e marcar. E apenas nove minutos depois, o Coxim marcou o segundo gol. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, Aguiar escorou para completar.

FUTEBOLPR – Erick, aos 8 min, e Léo, aos 23 min, diminuíram.

LANCENET! – Com a vantagem, o Furacão relaxou e o Coxim diminuiu. Oliveira cruzou e Aguiar subiu sozinho para cabecear e fazer o primeiro do time da casa. O gol deu ânimo ao time sul-matogrossense, que chegou ao segundo gol com Aguiar.

RMT ONLINE – Já o Coxim marcou seus dois gols na segunda etapa, com André Ceará, aos 8 minutos e Aguiar, aos 17.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…