Imprensa diverge sobre os gols do Coxim
Você é capaz de dizer quem marcou os gols do Coxim no jogo contra o Atlético na noite desta quarta-feira? Se você não sabe a resposta, fique tranqüilo. No primeiro jogo da história do Coxim numa competição nacional, os dois gols marcados pela equipe sul-mato-grossense são uma incógnita para a imprensa. A forte chuva em Campo Grande deixou o gramado do Estádio Morenão enlameado. Some-se a isso o uniforme predominantemente branco do time da casa e a confusão foi armada. Os números das camisas ficaram camuflados, causando uma grande confusão.
Durante a transmissão da partida, os radialistas não souberam afirmar com segurança o nome dos autores dos gols. O resultado foi que diferentes veículos de imprensa divulgaram informações diferentes. A Furacao.com consultou doze sites e obteve dados distintos em praticamente todos eles. O site sul-mato-grossense MidiaMax chegou a creditar dois jogadores diferentes para cada gol do Coxim. A Gazeta do Povo Online mesclou os nomes dos atacantes Erick e Aguiar e informou que o primeiro gol foi marcado por Erick Aguiar (sic).
O resultado da consulta da Furacao.com foi o seguinte: o primeiro gol do Coxim foi marcado por Aguiar segundo seis fontes. André Ceará também recebeu o crédito por outros cinco veículos. Erick e o tal Erick Aguiar também foram citados. Aguiar também foi o mais citado como autor do segundo gol. Ele recebeu cinco indicações. Logo a seguir, ficaram Fuzuê, Oliveira, com três indicações cada um. Para outros dois veículos, foi o lateral Léo quem marcou o segundo gol do time da casa.
Em suma, o apelido de um dos "candidatos" vem bem a calhar: Fuzuê. A Furacao.com aguardará a divulgação da súmula da partida para eventualmente corrigir as informações divulgadas – por enquanto, o site informa que os gols foram de André Ceará e Aguiar. Confira os trechos das matérias consultadas:
UOL ESPORTES – O time sul-mato-grossense marcou novamente aos 18min, com Fuzuê, mas o artilheiro da noite tratou de sacramentar o resultado aos 29min.
GAZETA DO POVO ONLINE – O primeiro nasceu de uma falha de Michel, que Erick Aguiar aproveitou. Logo depois, Oliveira fez o segundo.
PARANÁ-ONLINE – Relaxados com o resultado de 4 a 0, o Atlético relaxou e permitiu que o Coxim diminuísse com André Ceará e Oliveira.
MIDIAMAX – Denis Marques, com três, Alan Bahia e Alex Mineiro fizeram os gols do time paranaense, enquanto André Ceará e Aguiar descontaram para o Coxim. (…) Gols: Coxim: Aguiar (9min do 2º) e Fuzuê (aos 23min do 2º).
GAZETA ESPORTIVA – Para o Coxim, Aguiar, aos 9 da etapa final, e Fuzuê, aos 19, diminuíram.
GLOBO ESPORTE.COM – O primeiro nasceu de uma falha de Michel, que Aguiar aproveitou. Logo depois, Oliveira fez o segundo.
PLACAR – O Coxim descontou num erro de Michel, aos 8. O lateral rebateu mal a bola e André Ceará só tocou de cabeça para as redes: 4 x 1 Atlético. O Coxim se empolgou e voltou a descontar aos 18. Léo ganhou de Jancarlos e bateu pro gol, sem chances para Cléber: 4 x 2
CAMPO GRANDE NEWS – A equipe sul-mato-grossense diminuiu em seguida com André Ceará. O Coxim marcou o segundo gol contra o Atlético-PR com o jogador Aguiar, aos 19 minutos do último tempo.
SITE OFICIAL DO ATLÉTICO – Aguiar aproveitou cruzamento para a área e subiu para cabecear e marcar. E apenas nove minutos depois, o Coxim marcou o segundo gol. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, Aguiar escorou para completar.
FUTEBOLPR – Erick, aos 8 min, e Léo, aos 23 min, diminuíram.
LANCENET! – Com a vantagem, o Furacão relaxou e o Coxim diminuiu. Oliveira cruzou e Aguiar subiu sozinho para cabecear e fazer o primeiro do time da casa. O gol deu ânimo ao time sul-matogrossense, que chegou ao segundo gol com Aguiar.
RMT ONLINE – Já o Coxim marcou seus dois gols na segunda etapa, com André Ceará, aos 8 minutos e Aguiar, aos 17.