Nílson Borges revela conselhos ao lateral Fabiano
Para homenagear o grande craque Nílson Borges, a Furacao.com publica, na semana em que ele está comemorando seu aniversário de 66 anos, uma série de "causos" vividos por este grande personagem do Clube Atlético Paranaense. Conheça, no relato do própio Nílson, um pouquinho mais da história do Rubro-Negro:
Os conselhos a Fabiano
por Nílson BorgesEu sentia que o Fabiano (lateral-esquerda do Atlético em 2001 e 2002) tinha dificuldade quando chegava à linha de fundo. A maioria dos jogadores é assim. Quando vai cruzar a bola, baixa a cabeça e manda bala. Nem olha quem está lá. Eu não. Eu ia no fundo e, antes de bater na bola, olhava os caras. Eu procurava meter a bola no cara que eu vi. Eu fazia o passe, procurava o cara que estava entrando. O Sicupira fez um monte de gol com bola que eu cruzava para ele. Mas o Fabiano fazia o que a maioria faz, baixava a cabeça e colocava na área. E a maioria das vezes dava errado.
Então eu cheguei e conversei com ele: "Olha, você tem que dar o passe, tem que olhar para quem você está cruzando". E ele aceitou o meu conselho. Tanto que depois, nos treinamentos, até vinha me procurar, pedindo para eu ensinar ele a fazer da maneira correta. Depois que ele foi para o São Paulo, ele deu uma entrevista para a Revista Placar e falou de mim, dizendo que eu o ajudei a cruzar. Bacana esse reconhecimento!
É só o cara querer que ele melhora bastante.