22 fev 2007 - 10h42

Nílson Borges revela conselhos ao lateral Fabiano

Para homenagear o grande craque Nílson Borges, a Furacao.com publica, na semana em que ele está comemorando seu aniversário de 66 anos, uma série de "causos" vividos por este grande personagem do Clube Atlético Paranaense. Conheça, no relato do própio Nílson, um pouquinho mais da história do Rubro-Negro:

Os conselhos a Fabiano
por Nílson Borges

Eu sentia que o Fabiano (lateral-esquerda do Atlético em 2001 e 2002) tinha dificuldade quando chegava à linha de fundo. A maioria dos jogadores é assim. Quando vai cruzar a bola, baixa a cabeça e manda bala. Nem olha quem está lá. Eu não. Eu ia no fundo e, antes de bater na bola, olhava os caras. Eu procurava meter a bola no cara que eu vi. Eu fazia o passe, procurava o cara que estava entrando. O Sicupira fez um monte de gol com bola que eu cruzava para ele. Mas o Fabiano fazia o que a maioria faz, baixava a cabeça e colocava na área. E a maioria das vezes dava errado.

Então eu cheguei e conversei com ele: "Olha, você tem que dar o passe, tem que olhar para quem você está cruzando". E ele aceitou o meu conselho. Tanto que depois, nos treinamentos, até vinha me procurar, pedindo para eu ensinar ele a fazer da maneira correta. Depois que ele foi para o São Paulo, ele deu uma entrevista para a Revista Placar e falou de mim, dizendo que eu o ajudei a cruzar. Bacana esse reconhecimento!

É só o cara querer que ele melhora bastante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…