O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 fev 2007 - 0h04

Cortina de fumaça

Não é questão de ser um crítico contumaz. Não, não é. Mas a vitória ontem diante do Coxim não me engana e tampouco me fará calar. Li de outros atleticanos, que se manifestam neste espaço, que o Coxim não é melhor que o Roma, Nacional de Rolândia, ou mesmo o Engenheiro Beltrão, próximo adversário, que deveremos ganhar, quem sabe golear.

Convenhamos. A vitória sobre o o Coxim e a classificação para a fase subsequente da Copa do Brasil, não tem o condão de afastar os gravíssimos problemas técnicos de nosso time e teimosia de nosso treinador. O time continua limitadíssimo e ontem, quase toma sufoco do Coxim após o segundo gol. Ainda bem que fizemos o quinto gol logo, dado a fragiiidade inconteste de nosso adversário que jogou em campo neutro, não se esqueça disto.

No jogo de ontem, depois de tanta pressão, conseguimos derrubar um pouco da teimosia do nosso estrategista Vadão, que enfim tirou do time um dos seus ícones, o glorioso Cristian. Alívio. Eu preferia que no lugar do Cristin, tivesse o Vadão colocado o Válber, que entendo seja um jogador mais agudo e ávido por uma chance no time titular. Mas ele preferiu o Evandro, menos mal é verdade, pois diante da saída do Cristian, pelo menos mudou aquele sistema de jogo arcaico e covarde de 03 volantes, pois dois deles são simplesmente medíocres (Cristian e Marcelo Silva).

Claro que melhorou a qualidade da meia cancha, pois o Evandro, se não é um craque e nem brilhante, é um jogador de armação e nem se compara com o apenas esforçado e protegido Cristian. Ganhamos o jogo, mas não fizemos mais que a obrigação. Nem se venha dizer que Flu, Corinthians, etc não ganharam. Nós treinamos 50 dias para isto. Temos obrigação de chegar.

Vencida esta etapa, creio que agora, nosso teimoso estrategista precisa tirar do time o Marcelo Silva. Nada contra o profissional, mas tecnicamente ele também é medíocre, pois não marca, não desarma, não lança e só dá passe de dois metros pra não se comprometer. Naquele setor se faz necessário juventude, dinamismo, técnica, voluntariedade. Conhecemos o Roberto na seleção brasileira (acho que deviam chamá-lo de Roberto Silva, que é um nome mais imponente pra um volante), mas o teimosão nem sequer o leva para o banco de reservas. Poderia pelo menos dar a chance ao menino no jogo contra o Beltrão. Se isto acontecesse, tenho certeza que a produção da meiúca seria outra. Mas ele ainda vai teimar mais um pouco.

E na zaga? Trouxeram o Rogério Corrêa e o Nei, mas o teimosão vai continuar com o Jancarlos e o Danilo. Que diacho de corporativismo é este? Acho que se ele quer continuar com o Danilo, que coloque o Rogério no lugar do Michel, que tá muito mal e assim passe o Marcão para a lateral esquerda. Existem opções, mas nosso treinador nao está atento para isto.

Outro atleticano, lançou neste espaço a campanha “Fora Vadão”, mesmo considerando que o treinador é uma boa pessoa. Também acho. Entretanto, se ele continuar como treinador do Atlético, creio que não podemos esperar nada a nível de títulos ou boas campanhas, pois além de carecermos de jogadores de ponta, nosso treinador não é ousado, mas sim medroso e teimoso.

O que quero dizer atleticanos, é que jogadores que já demosntraram fraqueza técnica no ano passado todo, que fizeram uma pífia campanha em todas as competições que participaram e quando foram um pouquinho melhor, caso da Sul-americana, na hora do vamos ver, deixaram nossa camisa ser humilhada, não mostrarão mais do que já mostraram. Todo o grupo do ano passado permaneceu, assim como o técnico, que se tornou parceiro dos fracassos.

Para sonharmos com algo melhor, com este mesmo grupo, somente se qualificássemos ao menos a meia-cancha. A única contratação do setor, que poderia mudar este estado de coisas, segundo informações, não encontrou casa pra morar na nossa cidade. Então, com o que temos, e que não é muito, ou o Vadão toma jeito, ou que se vá, enquanto é tempo.

PS – Não falei do Denis porque ele fez 03 gols ontem contra o poderoso Coxim . mas isto não melhorou o seu conceito comigo. Ele perdeu o bonde da história em 2004. Desculpem, mas não me iludo mais. E tenho o direito de falar porque pago o ingresso mais caro do Brasil e para isso exijo o mínimo. Qualidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…