27 fev 2007 - 11h45

Givanildo troca Santa Cruz pelo Vitória

O técnico Givanildo Oliveira, que treinou o Atlético Paranaense de março a julho de 2006, não suportou os seguidos fracassos deste início de temporada do Santa Cruz e foi demitido. Algumas semanas atrás, Givanildo chegou a abrir mão do seu salário no time da cobra coral para que os funcionários do clube recebessem em dia. Após a desclassificação na Copa do Brasil, a situação ficou insustentável e o treinador e o presidente do Santa Cruz acharam melhor rescindir seu contrato.

Mas nem deu tempo de o treinador pensar em descansar, pois a diretoria do Vitória da Bahia já foi atrás de Givanildo. Ele chega a Salvador nesta quarta-feira à noite e viaja com a delegação para Feira de Santana, onde assistirá ao jogo contra o Fluminense. Na quinta-feira pela manhã, o treinador será apresentado oficialmente pelo Esporte Clube Vitória.

Mesmo com a saída do técnico Mauro Fernandes, a torcida do Vitória não está tão confiante assim na contratação de Givanildo Oliveira. Segundo o site oficial do clube baiano 38% dos torcedores acham razoável e apenas 24% acham boa a contratação do treinador.

Givanildo no Atlético

Givanildo Oliveira foi o segundo técnico do Atlético em 2006. Ele foi contratado após a saída do alemão Lothar Matthäus, mas não teve uma passagem convincente pelo CT do Caju. Depois de um desgaste com a torcida, acabou pedindo demissão em função de um desentendimento com o atacante de Dagoberto. Para o lugar de Givanildo, o Atlético contratou Vadão, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2006 na 12º colocação e que é o atual técnico do Furacão.

O retrospecto de Givanildo no Rubro-Negro não foi nada bom. Em 13 partidas no comando do Furacão, ele obteve quatro vitórias, três empates e seis derrotas, obtendo um aproveitamento de 30,77%.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…