Juca Kfouri cogita Fernandinho nas Olimpíadas
Um dos ídolos recentes da história atleticana, o meia Fernandinho é cotado pelo comentarista Juca kfouri para defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Em seu programa na Rádio CBN na última terça-feira, Kfouri comentou como certa a convocação do ex-atleticano para a seleção olímpica brasileira.
O Brasil, junto com a Argentina, conquistou no início deste ano a vaga para as Olimpíadas 2008. Este ano, a vaga foi decidida no Sul-Americano Sub-20, em que o volante atleticano Roberto foi um dos destaques do time campeão da competição. Os argentinos, que terminaram em segundo lugar, também se garantiram nos Jogos Olímpicos.
A possível convocação de Fernandinho se dá por duas maneiras. Além de estar brilhando no futebol ucraniano com a camisa do Shakthar Donetsk, ele completará em maio de 2008 23 anos, tendo ainda idade para disputar os Jogos Olímpicos. Caso dispute a competição, Fernandinho igualará ao feito do ex-atleticano Lucas. Em 2000, quando já defendia o Rennes, da frança, o atacante disputou as Olimpíadas de Sidney.
Empréstimo olímpico
O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, tem se mostrado um clube que valoriza as convocações de seus atletas para as seleções de seus países. Um exemplo disso foi a convocação do brasileiro Elano pelo técnico Dunga, transformando o meia no jogador mais caro do futebol ucraniano.
Visando outras valorizações, o Shakthar emprestou o zagueiro Leonardo, de 21 anos, para o Santos. Isso porque o clube acredita que o retorno do jogador ao futebol brasileiro pode facilitar a sua convocação às Olimpíadas, fator determinante para uma possível supervalorização.
Além de Fernandinho, outro ex-atleticano atua pelo Shakthar: o meia Jadson, negociado com o clube ucraniano no início de 2005.
Clique aqui e relembre detalhes da passagem de Fernandinho pelo Atlético.