Corinthians inaugura universidade esportiva
Um dos objetivos da diretoria do Atlético, de criar uma Universidade do Futebol no CT do Caju, está começando a virar realidade em São Paulo. O Corinthians inaugurou nesta segunda-feira a sua universidade, oferecendo no antigo prédio administrativo do clube, dentro do Parque São Jorge, os cursos de Educação Física e Administração de Empresas.
A universidade corintiana foi concretizada graças à parceria do Corinthians com a UniSantanna. Pelo acordo, os estudantes da instituição poderão utilizar a estrutura do clube para estágios e atividades relacionadas ao curso.
Universidade atleticana
Transformar as dependências do CT do Caju num centro para formar profissionais especializados a atuar no esporte é um dos objetivos do Atlético, através da Universidade do Futebol. Em entrevista no ano passado à Furacao.com, o diretor-técnico do clube, Antonio Carlos Gomes, revelou que os primeiros passos da universidade atleticana devem ser concretizados em 2007.
Para isso, o clube deverá adotar a mesma estratégia do Corinthians, fazendo uma parceria com alguma instituição. Na época, Gomes afirmou que entre as instituições que o Atlético mantinha contato nesse sentido estavam a Ulbra, do Rio Grande do Sul, a Univale, de Santa Catarina, e a Trevisan, de São Paulo.
"Nós temos o slogan de melhor futebol do mundo, mas ninguém vem aqui para aprender futebol. Para estudar futebol a gente lê livro finlandês. Como que nós podemos sair disso? Vendendo conhecimento científico, equipamentos, know-how", disse. "Queremos montar aqui dentro o curso superior, todos destinados à formação de preparação do futebol. Nutrição, mídia, técnico, preparador físico. O aluno viveria futebol", explicou Antonio Carlos Gomes.