O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 mar 2007 - 18h57

Falaram demais

Caros atleticanos, como é bom iniciar uma semana com a vitória do nosso Furacão em cima da Gralha Azul. Pois explico a vocês!

Na semana que antecedeu ao clássico regional, fiquei horas e horas ouvindo os paranistas gralhar no meu ouvido que nós iríamos aprender com eles a jogar futebol. Sinceramente não sei quem aprendeu com quem, mas caso eles tenham nos dado uma lição, a única que se aproveita é a de nunca menosprezar o adversário. Nós fomos para o clássico respeitando o time paranista, mas muitos dos seus torcedores acharam que nosso Furacão era uma galinha morta. Engano deles ao final da partida. Além de não demonstrar ser um time de principiantes ou de velhos ídolos, demonstramos também que somos um time em evolução no campeonato.

Evolução pela apresentação do Denis Marques, que apesar de ser duramente criticado por nós, ele demonstra seriedade e respeito à opinião dos torcedores. Talvez não goste ou aceite as críticas como construtiva para melhorar a sua técnica. Espero que a segunda opção seja a da sua escolha, assim ele irá evoluir cada vez mais e conseqüentemente nos dar muitas alegrias ainda.
O garoto Evandro é outro que está superando-se e voltando a técnica que o levou ao time principal. Pela sua entrevista antes do clássico, demonstrou sua maturidade e entendeu o recado. Que para afirmar-se como titular é preciso sempre evoluir tecnicamente até chegar ao ponto exato para assim se consagrar como ídolo da Nação Rubro-negra.

Para resumir tudo, gostei do comportamento geral e gostei do modo como os jogadores encararam este clássico. Com seriedade e disciplina tática. Parabéns a todos e continuem assim, pois a Nação Rubra-negra sabe reconhecer quando existe comprometimento para alcançar os objetivos pretendidos. E que a lição que os paranistas nos deixaram, seja um espelho para nós, adversário é adversário, por mais dificuldades que ele apresente e clássico é clássico, pois todos querem se superar para ganhar os louvores da vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…