Ganhamos do melhor do mundo no puxadinho
Isso mesmo torcedor atleticano, ontem ganhamos do melhor time do mundo no puxadinho, ou melhor, ganhamos não, goleamos. Ontem quando estava me preparando para ouvir o jogo pelo radinho, o setorista do Paraná da Banda B entrevistava o presidente Miranda e ele falava que o Paraná Clube foi o melhor time do planeta no mês de fevereiro, achei que aquilo só podia ser piada de mau gosto, mas não era. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) que já deu esse mesmo título ao Atlético em 2005 agora deu ao Paraná, só não creio que o Real Potosí, o Union Maracaibo e os super times do Campeonato Paranaense sejam melhor que qualquer time da Europa ou até mesmo do Campeonato Brasileiro e da Libertadores quando o Furacão foi eleito o melhor do mundo.
Mas voltando ao que interessa, o time do puxadinho entrou de salto alto, dançou um tango e saiu ainda desmerecendo a vitória do Furacão, o tal craque do time Dinelson saiu falando um monte de besteiras, isso prova o quão preparados eles estão para a competição intercontinental, continuem assim e logo se esborracham no chão.
Lendo as colunas dos companheiros de site Juarez Vilela, Marcel Costa e Sérgio Tavares dá para perceber claramente que o escrete paranista e seu clube não chegarão tão cedo aos pés do Clube Atlético Paranaense. Não quero de forma alguma ofender a grande nação tricolor mas alguns merecem as poucas provocações que fazemos, há pouco mais de 3 anos estavam para ser rebaixados no bagunçado Campeonato Paranaense e agora só porque estão disputando a Libertadores num grupo que o segundo colocado perdeu até para o provinciano Madureira se acham os reis da cocada preta.
Parabéns ao técnico Vadão que assumiu a responsabilidade pelo favoritismo, foi lá fez e aconteceu junto de seus comandados. Evandro, Ferreira, Alex Mineiro e Denis Marques reeditam o quadrado mágico da Seletiva de 1999, se jogarem o que estão jogando o Rubro-negro acaba o ano com o ataque mais positivo da elite do futebol brasileiro.
Podem chorar tricolores, o salão de festa da Vila Capanema é nosso, os números mais que comprovam a superioridade do Furacão no seu tão falado puxadinho.