O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 mar 2007 - 13h41

Pelo fim da rivalidade com os coxas

Voto pelo fim da rivalidade com os coxas. Explico abaixo meus motivos:

1. Diminuir a tensão que algumas vezes provoca violência dentro e fora do campo.

2. Valorizar a rivalidade representa marketing para um time cada vez mais na obscuridade.

3. Temos que concentrar nossa atenção nos títulos e na revolução que o Atlético está fazendo no futebol latino americano e deixar que eles torçam pelo nosso fracasso e esqueçam que estão afundando cada vez mais.

4. Daria menos assunto para a imprensa que adora falar sobre isso, pois da polêmica vem a audiência.

5. Percebam que a indiferença é a melhor forma de agir para que os coxas se ponham em seus lugares.

6. Deixar eles continuarem a pensar que mais vale ganhar um Atletiba que um título.

7. Sintam o gosto muito melhor de ganhar do São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Internacional, River Plate, Nacional do Uruguai, Chivas e quem sabe logo do Barcelona, Real Madri, etc.

8. Sintam o prazer de disputar um “clássico Atletiba” onde o nervosismo fique só por conta deles e que o nosso Furacão jogue seu futebol vibrante e vencedor.

9. Observem com atenção as crianças e adolescentes torcedores na Arena. Tenham a certeza que esta geração não está tão preocupada com a desgraça de um tal de Coritiba. Eles torcem para um Furacão campeão e que nos próximos 10 anos treine nos campeonatos regionais e ganhe alguns títulos nacionais e no exterior.

10. E por favor peçam para os “Fanáticos” pararem de cantar aquela “famosa” música que agride os coxas. Quando jogarmos contra eles tudo bem, mas em outros jogos é puro desperdício de energia além de propaganda grátis.

Em tempo: e para quem ainda precisa ter um rival local, comecem a pensar no Paraná, tem mais graça.

Sou um atleticano de 48 anos que nasceu ao lado da Baixada, jogou em suas categorias de base e ia ao campo com 14 anos de ônibus carregando sua bandeira rubro-negra de 4×3 metros com mastro de bambu, descia no centro da cidade e caminhava até o campo. Com a citada bandeira eu estava no Atletiba de 72 no campo dos coxas quando ganhamos de 4×3 num jogo memorável.

Meu pai Almir de 72 anos que mora ao lado da Arena e meu filho Matheus com 14 anos são minha inspiração para escrever este texto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…