6 mar 2007 - 16h30

Grêmio tem projeto de arena semelhante à do Atlético

Com um estádio considerado “velho” – o Olímpico, com 52 anos – o Grêmio Porto-Alegrense contratou empresas especializadas para elaborar projetos de um novo local para mandar seus jogos.

O primeiro deles foi apresentado ontem por representantes do grupo do Banco Português Banif e da TBZ – Empresa de Gestão de Marketing e prevê a construção de uma arena, muito semelhante ao estádio do Atlético, a Kyocera Arena, com estacionamento embaixo do gramado, capacidade entre 45 e 50 mil espectadores e conceito multiuso, com centro de convenções, hotel e prédio comercial anexos.

Outros projetos serão apresentados e, em abril, o Conselho Deliberativo do clube começará a decidir qual das propostas recebidas se encaixa no perfil procurado pelos gremistas. Ainda nesta semana, outro grupo, este integrado pelo também português Banco Espírito Santo e pela Luso Arenas, apresentará oferta ao Grêmio.

A diretoria do clube gaúcho ainda não decidiu se será escolhida uma nova área em Porto Alegre ou se o Olímpico será derrubado para dar lugar ao novo estádio. Se ficar definido que a área do Olímpico é a melhor para receber o empreendimento, o grupo português se compromete a erguer em tempo reduzido um estádio com capacidade para 30 mil pessoas no local onde fica atualmente o CT do clube, em Eldorado do Sul, zona metropolitana de Porto Alegre.

Outra “inovação” que o Grêmio pretende pôr em prática também é uma cópia do que o Atlético fez, de maneira pioneira no Brasil: ceder o nome do estádio a uma empresa, como o Rubro-Negro fez com a Kyocera, além de criar espaços publicitários na fachada e internamente – o Furacão também negociou o patrocínio de setores do Joaquim Américo, como por exemplo o setor “Madre Maria – Sundown”.

As imagens do projeto, publicadas hoje no jornal Zero Hora, mostram muita semelhança com a Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…