Leia a coluna de estréia de Fernando Tupan
O jornalista Fernando Tupan, novo colunista da Furacao.com, tornou-se atleticano por influência de um tio. Nos anos 70, foi mascote e entrou em campo ao lado de grandes jogadores da história do clube. Depois, fez parte de torcidas organizadas como o ETA, a TIA e o Atle A Morte. Gosta de dizer que viu Djalma Santos, Alfredo, Sicupira, Nilson Borges, Buião, Altevir, Toinho, Nivaldo, Washington e Assis subirem as escadas do antigo Joaquim Américo.
Como não poderia ser diferente, considera-se um torcedor apaixonado. "Geralmente assisto aos jogos em silêncio. Mas não resisto quando jogadores pensam que estão com tudo e jogam como se fosse donzelas e gosto de lascar um palavrão ou uma vaia. Sou um torcedor passional. Odeio derrotas. Procuro assistir às partidas com amigos. Analiso a parte tática e treinador que vacila, detono nas rodinhas. Atualmente chego próximo ao horário de jogo, sei a escalação dos times adversários e defendo o aproveitamento dos craques formados nas divisões de base", comenta Tupan.
Em suas colunas, pretende tratar de assuntos positivos, mas sem esquecer dos aspectos ruins – tudo para colaborar com o crescimento do clube e ajudar a fazer do Atlético o melhor time do Brasil e do mundo.
Clique aqui para ler a coluna de estréia de Fernando Tupan na Furacao.com.