6 mar 2007 - 6h58

Paulo Rink deve estrear em 2007

O atacante Paulo Rink, um dos grandes ídolos da torcida atleticana deverá fazer a sua estréia em 2007 com a camisa rubro-negra no jogo contra o FC Dallas nesta quarta-feira.

O jogador que completou 34 anos no último dia 21/02 vinha treinando normalmente segundo o treinador do time B, Ivo Secchi, e estava até cotado para defender o Ventania no jogo contra o Cianorte mas foi relacionado para a partida principal da rodada dupla.

A identificação de Paulo Rink com as cores do Furacão é comentada por todos os atleticanos. Na última entrevista que o Presidente do Conselho Deliberativo concebeu a rádio Banda B (AM 550) parceira da Furacao.com, ele se encheu de orgulho quando comentou sobre o atacante. “O Paulo é um amigo nosso, é uma das provas do trabalho desses últimos dez anos do Atlético Paranaense. Ele é um exemplo e veio porque sempre disse que gostaria de encerar sua carreira de atleta no clube. Temos contrato até junho, pode ser que antes disso ele encerre a carreira, mas ele mesmo disse que pretende cumprir esse contrato. Há uma relação de convivência fraterna, de respeito recíproco”, afirmou Petraglia.

Após a sua volta em 2006 o atacante participou de algumas partidas da Copa Sul-americana e deu uma nova motivação ao elenco atleticano e, além disso junto com seus companheiros ajudou o técnico Vadão a livrar o time do fantasma do rebaixamento. O Atlético encerrou sua participação na décima segunda colocação e conquistou uma vaga para a Copa Sul-americana de 2007. Em 2006 ele jogou 18 partidas pelo Rubro-negro e fez apenas um gol na derrota para o Juventude por 3 a 2 em Caxias do Sul.

Paulo Rink tem contrato com o Atlético até junho deste ano. Depois disso, seu futuro é incerto, mas o próprio jogador já insinuou que largaria a carreira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…