O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 mar 2007 - 14h18

Pro alto e avante

Agora sim! A vitória conquistada contra a “Gralha Tricolor” é um ponto relevante pra nos convencer que o polêmico planejamento (time A / B) tinha sua razão de ser e está dando resultado (espero que continue assim). As goleadas conquistadas contra os times esforçados do interior em hipótese alguma poderiam nos servir de alento, menos ainda os cretinos empates contra os “verdes” e a ADAP. Mas a vitória contra o “Freguês Tricolor”, ainda que não seja aquele time todo que as gralhas pensam que têm, foi um bom desafio. Taticamente, segundo os diversos comentaristas que ouvi, o time foi perfeito. Jogando com inteligência, perspicácia e objetividade. A atuação do escrete atleticano mostrou ser resultado de fundamentação tática, treinamento, coisa que eu não tinha conseguido enxergar até então. Além do ataque ter sido preciso, a defesa conseguiu se superar ao não levar gol.

Com um pouco de humildade, a própria “Gralha Tricolor” e sua torcida pode tirar algum proveito da surra tomada dentro de seus domínios, enxergando assim que seu time não é a maravilha que parece ser, visto que estavam tão empolgados com os resultados conquistados na libertadores sobre times inexpressivos e inacreditavelmente desprovidos de qualidade, que já estavam se julgando o melhor time do sul do mundo. O cala a boca rubro-negro foi pertinente, a sacola só não foi maior porque todos quiseram deixar o seu, em vez de servir o companheiro mais bem posicionado. Mas ficou de bom tamanho.

A escalação de Erandir, ainda que esteja bem longe de minha preferência, sem dúvida foi eficaz. Não seria justo não elogiar a marcação quase perfeita e obediência tática demonstrada pelo jogador na partida. Quanto ao nosso meio campo (graças a Deus) Vadão percebeu que Cristian não tem lugar ali. Evandro, Ferreira, Alex Mineiro e Denis Marques estão em sintonia (já não consigo nem lembrar as tantas vezes que xinguei o Denis, agora também conhecido como “carrasco paranista”). Alan Bahia voltou a jogar o futebol que sabemos que sabe, e na minha opinião, fazendo dupla com Roberto, que foi taticamente fantástico na Seleção, teremos a melhor dupla de volantes do Brasil. O papelão ficou por conta de Válber (bom jogador e por quem sempre esperei ver em campo ao lado de Ferreira) que foi deveras irresponsável e que por pouco não pôs a perder toda a estratégia do time.

A vitória de Domingo não pode nos empolgar a ponto de achar que temos um time pronto, bem formado e sem problemas. A esquerda ainda é deficiente, precisamos de uma contratação; a direita deixa a desejar, acho que já está na hora do Nei ter a sua chance. Quanto a defesa, embora goste muito do futebol do Marcão, prefiro vê-lo na esquerda. Acho que tanto ele quanto o Danilo são lentos, a não ser que o time jogue com um terceiro zagueiro. Enfim, acredito que pequenos ajustes e umas duas contratações nos darão um time extremamente eficaz. Entretanto é preciso acima de tudo denodo por parte dos jogadores, pois garra, força de vontade e aplicação são os propulsores indispensáveis a qualquer equipe que objetive vitórias. O Atlético jogou com aplicação e como o Furacão que conhecemos, e pra um atleticano, nada é mais empolgante do que nosso time mortal nos contra-ataques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…