Protesto aos protestos!
Os protestos da torcida ontem ganharam a mídia nacional, mas não posivitamente é claro. Uma ação como a presenciada ontem apenas mostra que realmente existem pessoas que ainda não sabem diferenciar os momentos e os motivos para protestos. Ficou prometido para hoje um pronunciamento que explique as razões para o ato vergonhoso que aconteceu ontem, pois espero ansioso para tal.
Já li em alguns sites que o protesto era contra o Bush, se querem protestar com o Presidente dos EUA que tomem a estrada para São Paulo, onde ele está. Virar as costas para o hino norte-americano foi um desrespeito muito grande e que com certeza não gostaríamos que fizessem conosco. Falando como Brasileiro que vive fora do país, sei que sempre estamos lutando e fazendo de tudo para sermos respeitados, durante a copa da Alemanha tivemos nosso hino hostilizado por mais de uma vez e sei o que senti, e digo que não foi bom.
Ontem, com certeza os jogadores e comissão do Dallas sentiram o mesmo e me solidarizo à eles. Agora pergunto, o que estes jogadores norte-americanos, os nossos jogadores e demais torcedores tem a ver com o presidente dos EUA? Então, de agora em diante fico de costas para os jogadores e vaio os Colombianos porque considero a candidatura deles à Copa de 2014 uma traição? Ou ainda, vou embora no meio de partidas porque sou contrário ao atual Presidente da República no Brasil? Acho que não!
O time está bem, a Diretoria tomando medidas para melhorar a situação aos torcedores menos privilegiados, a torcida tem um lugar no estádio que em qualquer outro na Europa seria caríssimo e ainda reclama? Será que não foram ao jogo contra o Paraná na Vila? Eu não fui, mas li uma coluna aqui neste site descrevendo como foi. Vai ver é melhor sentar na lage, beber cerveja quente, brigar por um banheiro, tomar chuva e passar frio e ainda ser goleado em clássico? Ou ainda, jogar a segundona, ir ao treme-treme, passar raiva com um time terrível? Porque daí sim, terão motivos para protestar. Se querem isso, virem torcedores do paranito ou dos coitados.
Mas como já disse antes, esperamos ansiosos pelas justificativas.