O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2007 - 10h36

Tiro no próprio pé

Caem as máscaras e a verdade começa a tomar formas. Como analista político, diria que os marqueteiros dessa futura candidatura deram um tiro no pé, e pelo jeito, pretendem levantar a mira para acertar a própria cabeça.

Já votei em um cidadão, que até hoje é vereador de Curitiba, ligado ao Furacão, por entender que estaria direcionando meu voto a alguém do “bem”. Pessoalmente, disse a esse cidadão que “nunca mais ele teria o meu voto”, por causa de atitudes que ele tomou, atitudes que não aprovei. Senti-me traído. Naquela ocasião, ele estava fazendo parte de uma passeata, numa movimentação política.

Ratifico aqui: “Nunca mais terá o meu voto”.

Agora, vislumbra-se a possibilidade de alguém ligado à TOF, postular uma cadeira na câmara de vereadores da nossa cidade. Embora respeite tal intenção, posso garantir que não apoiarei essa iniciativa e tampouco darei o meu voto a esse pré-candidato.

Como poderia dar uma procuração para agir em meu nome, a alguém que invade espaços alheios de um templo sagrado para ameaçar seus pares? Como poderei votar em alguém que não permite a formação de chapas contrárias para disputar o cargo que atualmente ocupa? Como poderei votar em alguém, que incentiva a vaia ao hino de um país democrático, mesmo que tal país tenha grandes defeitos? Como posso dar meu voto a alguém que ovaciona Saddam Hussein e Osama Bin Laden? Será que os marqueteiros dessa campanha sabem quem são esses cidadãos no contexto da história? Será que eles sabem que buscar apoio e iluminação políticos nesses “ídolos”, nesses nomes, não trará nenhum benefício? Finalmente, como posso votar em alguém que apóia um candidato da família Ratinho, depois de tudo que fizeram com a nação atleticana, juntamente com o “Dagobnubilado”?

Só se eu estivesse impossibilitado de usar plenamente minhas faculdades mentais. Como diria um grande pensador: “Somos livres para escolher, porém, escravos das conseqüências”. Talvez agora, muitos meditem mais, antes de tomarem certas atitudes, talvez assim, deixem de ser irresponsáveis.

Continuo alertando: “Tomemos muito cuidado com essas torcidas DES-organizadas”!

Espero, sinceramente, que tal intenção não prospere. Espero que esse cidadão volte ao normal, e que suas energias sejam enfim, destinadas ao único e principal objetivo: O bem estar do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…