Tiro no próprio pé
Caem as máscaras e a verdade começa a tomar formas. Como analista político, diria que os marqueteiros dessa futura candidatura deram um tiro no pé, e pelo jeito, pretendem levantar a mira para acertar a própria cabeça.
Já votei em um cidadão, que até hoje é vereador de Curitiba, ligado ao Furacão, por entender que estaria direcionando meu voto a alguém do bem. Pessoalmente, disse a esse cidadão que nunca mais ele teria o meu voto, por causa de atitudes que ele tomou, atitudes que não aprovei. Senti-me traído. Naquela ocasião, ele estava fazendo parte de uma passeata, numa movimentação política.
Ratifico aqui: Nunca mais terá o meu voto.
Agora, vislumbra-se a possibilidade de alguém ligado à TOF, postular uma cadeira na câmara de vereadores da nossa cidade. Embora respeite tal intenção, posso garantir que não apoiarei essa iniciativa e tampouco darei o meu voto a esse pré-candidato.
Como poderia dar uma procuração para agir em meu nome, a alguém que invade espaços alheios de um templo sagrado para ameaçar seus pares? Como poderei votar em alguém que não permite a formação de chapas contrárias para disputar o cargo que atualmente ocupa? Como poderei votar em alguém, que incentiva a vaia ao hino de um país democrático, mesmo que tal país tenha grandes defeitos? Como posso dar meu voto a alguém que ovaciona Saddam Hussein e Osama Bin Laden? Será que os marqueteiros dessa campanha sabem quem são esses cidadãos no contexto da história? Será que eles sabem que buscar apoio e iluminação políticos nesses ídolos, nesses nomes, não trará nenhum benefício? Finalmente, como posso votar em alguém que apóia um candidato da família Ratinho, depois de tudo que fizeram com a nação atleticana, juntamente com o Dagobnubilado?
Só se eu estivesse impossibilitado de usar plenamente minhas faculdades mentais. Como diria um grande pensador: Somos livres para escolher, porém, escravos das conseqüências. Talvez agora, muitos meditem mais, antes de tomarem certas atitudes, talvez assim, deixem de ser irresponsáveis.
Continuo alertando: Tomemos muito cuidado com essas torcidas DES-organizadas!
Espero, sinceramente, que tal intenção não prospere. Espero que esse cidadão volte ao normal, e que suas energias sejam enfim, destinadas ao único e principal objetivo: O bem estar do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.