O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 mar 2007 - 12h12

Sempre Alex Mineiro!

Vou utilizar este espaço democrático do site, normalmente utilizado para debates de temas polêmicos, para fazer justiça a um jogador: Alex Mineiro.

Além de ser um dos ícones de nossa conquista maior em 2001, hoje ainda, no time atual, representa o que pode haver de melhor em um time de futebol. É boa gente, tem velocidade, inteligência, companheirismo, espírito de grupo, e ainda por cima, é artilheiro.

Notemos a crescida de produção que o time como um todo deu com a sua chegada. Denis Marques (que particularmente gosto muito), que há tempos vinha sendo criticado pela torcida, vem nos últimos tempos mostrando um belo futebol, tanto tático como técnico, e ainda por cima, voltando a fazer gols, e belos gols diga-se de passagem. Encontrou em Alex Mineiro, o parceiro ideal para as suas jogadas de velocidade, visto a rapidez com que ele antevê a jogada.

Outro jogador que reencontrou o seu futebol, foi o Evandro. Vem tendo atuações dignas de uma camisa 10 (que hoje pertence ao Ferreira), com movimentação e enfiadas de bolas precisas, muitas vezes graças as movimentações do Alex Mineiro, que quando não pode receber em virtude da marcação, abre os espaços para os outros, como no segundo gol do Atlético contra o Paraná, aquele golaço do Denis Marques.

Ferreira, outro belíssimo jogador, vinha há tempos sendo um jogador “normal”, sem o brilhantismo que teve num passado recente. Coincidência ou não, com a chegada do Alex, voltou a ser aquele jogador voluntarioso, raçudo, habilidoso e que vez ou outra, aparece livre na cara do gol para marcar. Vejam a média de gols do Ferreira nestes últimos jogos.

Poderia falar de todos, inclusive do Marcão, que é um símbolo da torcida atléticana e dispensa comentários. Ele tem também, com a liderança exercida em campo, bem como com a sua enorme capacidade, contribuído para o crescimetno do Atlético. O Marcão é outro jogador que merece um capítulo a parte na história do Atlético.

Mas como o tema é o Alex Mineiro, prestemos atenção no que a simples presença deste jogador, as suas movimentações, jogadas, lançamentos de primeira, etc, tem feito com o desempenho do Atlético dentro de campo. Tenho acompanhado alguns jogos dos coxinhas (inclusive alguns pessoalmente – amigos coxas, fazer o que?!) e digo sem o menor medo, que o Atlético só perde este “campeonato” (se é que este paranaense pode assim ser chamado) se quiser, ou se fizer muita força para isso acontecer.

Torçamos que, para o brasileirão, este sim um campeonato de verdade, nossa diretoria mantenha estes belos jogadores que temos hoje (Alex, Denis, Marcão, Ferreira, Evandro), e que contratemos alguns jogadores nas posições carentes – lateral esquerda e mais um meia de criação, na minha opinião.

Se conseguirmos isso, com certeza teremos um time muito competitivo para o Campeonato Brasileiro de 2007, nos dando novamente a possibilidade de sonhar com outra estrela dourada no uniforme.

Salve Alex Mineiro!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…