O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2007 - 18h54

Ano de 2007..eu acredito!

Passado um tempo desde que começou as atividades esse ano do querido Furacão, já dá para fazer um prognóstico de como será esse 2007. E já dá para antecipar uma coisa: será um ano “diferenciado”.

Longe de querer dar uma de Nostradamus, mas é muito evidente que algumas coisas estão prestes a acontecer. Digo isso sem ter uma certeza absoluta, e também não sei se vocês concordam, mas estou tendo a mesma sensação que tive em 96, com o time comandado por Oséas, Paulo Rink e Ricardo Pinto; que tive em 99, com o “Quadrado Mágico”, em 2001, ano da coroada premiação do Brasileiro; de 2004, com o “quase” título, mas com o excelente ataque com Fernandinho, Jadson, Dago-bambi e Washington. Não digo que esse ataque é melhor que os outros anos, mas não é tão diferente.

Temos novamente uma ataque muito positivo, com uma mescla de jovens e experientes jogadores como Evandro, Ferreira, Denis Marques e Alex Mineiro. Sem esquecer de Pedro Oldoni (o homem Gol), Ricardinho, Moreno, Kaio, Rogerinho (promessas), Netinho, Válber. Acho que poderia ser melhor, quem sabe se o Ramón tivesse aqui, aí sim completaria o ataque. Mas o curioso é que quem sabe se o jogador tivesse ficado, o Evandro não estaria rendendo tanto. São coisas do futebol e aí que está a graça do jogo.

Por isso acredito que esse ano poderá ficar na história do Atlético. Não sei se esse time seria o suficiente para ser campeão brasileiro. No meu modo de ver, teria que ter mais jogadores de renome na defesa, principalmente na zaga e ter mais um volante que realmente sabe jogar. Eu tenho certeza que o Roberto vai nos dar muitas alegrias, mas ele ainda é meio novo. Tenho receio de que se ele encontrar jogadores bons e catimbados por aí ele vai conseguir ser tão produtivo, por isso que acho que ele teria que ser reserva esse ano.

Mas para ganhar o Estadual e a Copa do Brasil o time tem totais condições de ser campeão. E não sou só eu que comento sobre isso, mas vários cronistas esportivos, como Juca Kfouri, PVC, etc, que acham que o Furacão é o favorito ao título principal do Brasil no primeiro semestre.

O Vadão, sendo um bom ou mal técnico, tem uma vantagem inegável, ele tem o time na mão e entrosado. E isso é algo extremamente valioso para um nível nacional das equipes que encontramos atualmente. Então qual seria a ordem? Bola na rede, Atlético, que pelo menos esse semestre tem tudo para ser nosso! Eu acredito!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…