Ano de 2007..eu acredito!
Passado um tempo desde que começou as atividades esse ano do querido Furacão, já dá para fazer um prognóstico de como será esse 2007. E já dá para antecipar uma coisa: será um ano “diferenciado”.
Longe de querer dar uma de Nostradamus, mas é muito evidente que algumas coisas estão prestes a acontecer. Digo isso sem ter uma certeza absoluta, e também não sei se vocês concordam, mas estou tendo a mesma sensação que tive em 96, com o time comandado por Oséas, Paulo Rink e Ricardo Pinto; que tive em 99, com o “Quadrado Mágico”, em 2001, ano da coroada premiação do Brasileiro; de 2004, com o “quase” título, mas com o excelente ataque com Fernandinho, Jadson, Dago-bambi e Washington. Não digo que esse ataque é melhor que os outros anos, mas não é tão diferente.
Temos novamente uma ataque muito positivo, com uma mescla de jovens e experientes jogadores como Evandro, Ferreira, Denis Marques e Alex Mineiro. Sem esquecer de Pedro Oldoni (o homem Gol), Ricardinho, Moreno, Kaio, Rogerinho (promessas), Netinho, Válber. Acho que poderia ser melhor, quem sabe se o Ramón tivesse aqui, aí sim completaria o ataque. Mas o curioso é que quem sabe se o jogador tivesse ficado, o Evandro não estaria rendendo tanto. São coisas do futebol e aí que está a graça do jogo.
Por isso acredito que esse ano poderá ficar na história do Atlético. Não sei se esse time seria o suficiente para ser campeão brasileiro. No meu modo de ver, teria que ter mais jogadores de renome na defesa, principalmente na zaga e ter mais um volante que realmente sabe jogar. Eu tenho certeza que o Roberto vai nos dar muitas alegrias, mas ele ainda é meio novo. Tenho receio de que se ele encontrar jogadores bons e catimbados por aí ele vai conseguir ser tão produtivo, por isso que acho que ele teria que ser reserva esse ano.
Mas para ganhar o Estadual e a Copa do Brasil o time tem totais condições de ser campeão. E não sou só eu que comento sobre isso, mas vários cronistas esportivos, como Juca Kfouri, PVC, etc, que acham que o Furacão é o favorito ao título principal do Brasil no primeiro semestre.
O Vadão, sendo um bom ou mal técnico, tem uma vantagem inegável, ele tem o time na mão e entrosado. E isso é algo extremamente valioso para um nível nacional das equipes que encontramos atualmente. Então qual seria a ordem? Bola na rede, Atlético, que pelo menos esse semestre tem tudo para ser nosso! Eu acredito!