O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2007 - 19h41

Rumo ao título brasileiro

O sonho da torcida altleticana espalhada pelo mundo afora é o de ver novamente o furacão como campeão brasileiro, desbancando os paulistas Santos e São Paulo, que a imprensa de lá, já dá como certo a briga pelo título entre os dois clubes.

Se pararmos para analisar, não está tão difícil assim não. Se o Paraná, com aquele timinho do ano passado, chegou em quinto lugar conquistando a vaga para a Copa Libertadores da América, esse ano é a vez do Atlético. Basta não perder para clubes concorrentes diretos e não deixar escapar vitórias fáceis, pois irão fazer falta depois. Mais uma coisa, para que possamos entrar de vez na briga pelo título, é bom o senhor Petraglia, a quem admiro e muito, deixar de lado suas mesquinharias e pensar grande. O Atlético virou uma empresa comercial que visa apenas lucros nos últimos anos. Para ser campeão é preciso planejamento e ambição, coisa que a diretoria mostrou que não tem. Nesse esquema deles, de jogadores medianos e muito baratos, seremos campeões daqui quem sabe vinte, trinta anos. Não adianta nada ter status e um belo estádio se o jogo se resume dentro de campo.

Por isso estou dizendo, peguem essa grana do Dagoberto, 5 milhões e meio de reais, e invistam exclusivamente no time, para nos tornarmos campeões. Chega de brincadeira e palhaçada, Petraglia. Contrate um meia de qualidade, estilo Jadson, e repatrie o Washington, maior artilheiro do brasileirão, para formar dupla com Alex Mineiro. Não importa o quanto ele peça, ele vale. Pague 100, 150 mil por mês, faça uma parceria, dê um jeito.

Os torcedores podem estar se perguntando agora: e o Denis Marques? Onde fica nessa? É um grande jogador, mas iremos enfrentar o mesmo problema de 2004: não temos elenco suficiente para sermos campeões de novo. Se o Ferreira e o Evandro não puderem jogar (e eventualmente eles não poderão mesmo) quem joga? Netinho? Válber? CRISTIAN? É brincadeira? Se o Alex e o Denis não jogarem? Dayro Moreno (incógnita), Pedro Oldoni (faça-me o favor), Ricardinho (se fosse bom mesmo já tinha estourado)? É por isso que aqui deixo meu recado. Temos potencial, mas precisamos acordar antes que seja tarde demais.

Pra frente Atlético, rumo ao título!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…