18 mar 2007 - 17h50

Com o pé direito

O Atlético começou a segunda fase do Campeonato Paranaense 2007 no mesmo ritmo do encerramento da fase inicial. Seguro e determinado, o Furacão derrotou o Cianorte por 3 a 1 no Estádio Albino Turbay e assumiu a liderança do Grupo B. O meia Ferreira foi o grande destaque individual da partida. Ele marcou dois gols, demonstrando muita categoria especialmente no último, aos 36 do segundo tempo.

O Furacão abriu o marcador logo aos dez minutos de jogo, justamente através do colombiano. Jancarlos fez uma excelente jogada pelo lado direito, passou por vários adversários e tocou para Alex Mineiro. Com a categoria que só os craques têm, Alex deu um toque de calcanhar para trás e a bola encontrou Ferreira. O meia não precisou nem sair de onde estava. Limitou-se a bater de maneira precisa no canto esquerdo do goleiro Danilo. O chute não saiu forte, mas foi tão colocado que Danilo não conseguiu chegar a tempo.

O Cianorte só teve duas oportunidades de marcar na primeira etapa, mas Cléber estava atento e não deixou passar. Por outro lado, o Atlético poderia ter feito outros gols. Alex Mineiro e Evandro estiveram muito próximos de marcar, mas desperdiçaram as chances.

Força do conjunto

O Rubro-Negro estava bem no jogo, mas deu bobeira no início da etapa final. Logo aos 12 minutos, Mikimba fez boa jogada na entrada da área e tocou para Dudu. O meia ajeitou e arriscou de fora da área, acertando o canto direito de Cléber, que, desta vez, não conseguiu defender. Mas o jogo ficou empatado durante menos de quinze minutos.

Aos 26, Danilo voltou a colocar o Furacão em vantagem. Evandro cobrou uma falta da esquerda e Danilo, na risca da pequena área, subiu mais alto que todos para desviar de cabeça para o fundo da rede. Logo em seguida, Michel quase fez o terceiro. Aos 30, o Cianorte teve uma ótima chance de voltar a empatar, mas Cléber fez uma excelente defesa na conclusão do zagueiro Willian Pomarola e minou as chances do time da casa.

O melhor ficou reservado para o final. Cristian avançou pela direita e tocou para Ferreira, que avançava pelo centro. Com um toque muito rápido, o meia cortou o primeiro zagueiro e já adiantou a bola para o interior da área. O segundo toque serviu para cortar o segundo zagueiro e para ficar em posição de marcar. O goleiro Danilo saiu da meta, mas foi surpreendido pelo terceiro toque de Ferreira, que bateu por cima e marcou um golaço.

No final da partida, o técnico Vadão ainda teve o cuidado de reforçar a defesa, sacando o atacante Alex Mineiro e colocando o zagueiro João Leonardo em campo. Consistente, o Atlético administrou a boa vantagem e comemorou a décima partida de invencibilidade neste ano. "Começamos o quadrangular com o pé direito. Agora, é manter o ritmo", afirmou o zagueiro Marcão. Que assim seja!

%ficha=550%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
03 min – Denis Marques invade a área, mas Danilo sai bem do gol e intercepta.
09 min – Michel chuta forte da entrada da área e Danilo espalma.
10 min – Gol do Atlético. Jancarlos faz grande jogada pela direita e aciona Alex Mineiro. De calcanhar, ele rola para Ferreira chutar no canto esquerdo do goleiro.
25 min – Aroldo lança na área, mas Cléber faz boa defesa.
33 min – Alex Mineiro cabeceia a bola na rede, pelo lado externo.
41 min – Davi arrisca de longe e manda para fora.
42 min – Evandro tabela com Ferreira e perde grande chance, na cara do gol.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
05 min – Cléber faz defesa em dois tempos.
12 min – Gol do Cianorte. Mikimba passa por Alan Bahia e rola para Dudu empatar o jogo.
17 min – Alex Mineiro perde uma boa chance.
26 min – Gol do Atlético. Evandro cobra falta e Danilo desvia de cabeça para o gol.
27 min – Michel arrisca e quase faz o terceiro.
30 min – Willian Pomarola chuta e Cléber faz uma grande defesa.
36 min – Gol do Atlético. Cristian lança Ferreira, que passa por dois e faz um golaço.
38 min – Montoya cabeceia na trave do Atlético.
46 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…