18 mar 2007 - 17h50

Com o pé direito

O Atlético começou a segunda fase do Campeonato Paranaense 2007 no mesmo ritmo do encerramento da fase inicial. Seguro e determinado, o Furacão derrotou o Cianorte por 3 a 1 no Estádio Albino Turbay e assumiu a liderança do Grupo B. O meia Ferreira foi o grande destaque individual da partida. Ele marcou dois gols, demonstrando muita categoria especialmente no último, aos 36 do segundo tempo.

O Furacão abriu o marcador logo aos dez minutos de jogo, justamente através do colombiano. Jancarlos fez uma excelente jogada pelo lado direito, passou por vários adversários e tocou para Alex Mineiro. Com a categoria que só os craques têm, Alex deu um toque de calcanhar para trás e a bola encontrou Ferreira. O meia não precisou nem sair de onde estava. Limitou-se a bater de maneira precisa no canto esquerdo do goleiro Danilo. O chute não saiu forte, mas foi tão colocado que Danilo não conseguiu chegar a tempo.

O Cianorte só teve duas oportunidades de marcar na primeira etapa, mas Cléber estava atento e não deixou passar. Por outro lado, o Atlético poderia ter feito outros gols. Alex Mineiro e Evandro estiveram muito próximos de marcar, mas desperdiçaram as chances.

Força do conjunto

O Rubro-Negro estava bem no jogo, mas deu bobeira no início da etapa final. Logo aos 12 minutos, Mikimba fez boa jogada na entrada da área e tocou para Dudu. O meia ajeitou e arriscou de fora da área, acertando o canto direito de Cléber, que, desta vez, não conseguiu defender. Mas o jogo ficou empatado durante menos de quinze minutos.

Aos 26, Danilo voltou a colocar o Furacão em vantagem. Evandro cobrou uma falta da esquerda e Danilo, na risca da pequena área, subiu mais alto que todos para desviar de cabeça para o fundo da rede. Logo em seguida, Michel quase fez o terceiro. Aos 30, o Cianorte teve uma ótima chance de voltar a empatar, mas Cléber fez uma excelente defesa na conclusão do zagueiro Willian Pomarola e minou as chances do time da casa.

O melhor ficou reservado para o final. Cristian avançou pela direita e tocou para Ferreira, que avançava pelo centro. Com um toque muito rápido, o meia cortou o primeiro zagueiro e já adiantou a bola para o interior da área. O segundo toque serviu para cortar o segundo zagueiro e para ficar em posição de marcar. O goleiro Danilo saiu da meta, mas foi surpreendido pelo terceiro toque de Ferreira, que bateu por cima e marcou um golaço.

No final da partida, o técnico Vadão ainda teve o cuidado de reforçar a defesa, sacando o atacante Alex Mineiro e colocando o zagueiro João Leonardo em campo. Consistente, o Atlético administrou a boa vantagem e comemorou a décima partida de invencibilidade neste ano. "Começamos o quadrangular com o pé direito. Agora, é manter o ritmo", afirmou o zagueiro Marcão. Que assim seja!

%ficha=550%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
03 min – Denis Marques invade a área, mas Danilo sai bem do gol e intercepta.
09 min – Michel chuta forte da entrada da área e Danilo espalma.
10 min – Gol do Atlético. Jancarlos faz grande jogada pela direita e aciona Alex Mineiro. De calcanhar, ele rola para Ferreira chutar no canto esquerdo do goleiro.
25 min – Aroldo lança na área, mas Cléber faz boa defesa.
33 min – Alex Mineiro cabeceia a bola na rede, pelo lado externo.
41 min – Davi arrisca de longe e manda para fora.
42 min – Evandro tabela com Ferreira e perde grande chance, na cara do gol.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
05 min – Cléber faz defesa em dois tempos.
12 min – Gol do Cianorte. Mikimba passa por Alan Bahia e rola para Dudu empatar o jogo.
17 min – Alex Mineiro perde uma boa chance.
26 min – Gol do Atlético. Evandro cobra falta e Danilo desvia de cabeça para o gol.
27 min – Michel arrisca e quase faz o terceiro.
30 min – Willian Pomarola chuta e Cléber faz uma grande defesa.
36 min – Gol do Atlético. Cristian lança Ferreira, que passa por dois e faz um golaço.
38 min – Montoya cabeceia na trave do Atlético.
46 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…