O ano da re-afirmação
Preparem-se atleticanos, esse ano poderá ser aquele em que definitivamente ganharemos o respeito e a consideração da mídia nacional e internacional, de adversários e de torcedores e dirigentes dos outros clubes do Brasil e do mundo.
Sem exageros, o simples fato de termos Vadão(armando o time e mexendo como está armando e mexendo), Alex Mineiro (jogando como está jogando), Denis Marques (concluindo como está concluindo) e toda a equipe (apoiando como está apoiando) nos traz de volta aquela sensação que tivemos no início de 2001, e eu cheguei até a apostar uma “caixinha” com um amigo cruzeirense, logo na segunda rodada, que o Atlético seria o Campeão Brasileiro naquele ano.
Na ocasião fui ironizado e ridicularizado, mas segui firme com aquele pensamento e deu no que todos bem sabem. Dia 23/12/2001, foi um dos daqueles dias inesquecíveis, senão o “mais feliz” e “mais emocionante” (com o perdão de minha esposa) que vivi até hoje. Sinto que podemos perfeitamente nos sentir assim novamente esse ano, só que agora com 5 anos de um histórico impressionante de crescimento e afirmação no cenário futebolístico mundial.
Ouso, antes mesmo da bola rolar no Brasileirão 2007, dizer que nós vamos disputar o título novamente e não seremos considerados zebra como no passado. Fé, meus amigos, e preparem a festa. No mínimo vamos comemorar um ano excepcional.
ATLÉTICO, EU ACREDITO EM VOCÊ, SEMPRE!