19 mar 2007 - 10h37

Márcio Goiano pode ser o reforço para a lateral

O lateral-esquerda Márcio Goiano, de 22 anos, pode ser o reforço tão solicitado pelo técnico Oswaldo Alvarez. Desde o início do ano, ele tem insistido na contratação de mais um jogador especialista na função para disputar a posição de titular com Michel. Na avaliação de Vadão, o Furacão só conta com um lateral-esquerda de ofício. Marcão, que começou a carreira nesta função, está sendo aproveitado como zagueiro. Rodrigo Crasso e Stanley foram testados no Paranaense, mas não agradaram.

Além de Márcio Goiano, o Atlético também já sondou os meias Edno, do Noroeste, e Fabinho, do Juventude, que podem atuar improvisados na lateral-esquerda. O jogador agora pretendido pelo Atlético vem sendo um dos destaques do Ituano no Campeonato Paulista. Ele já marcou dois gols na competição.

Carreira

Márcio é natural de Quirinópolis, mas começou sua carreira no futebol paranaense. Seus direitos econômicos pertencem ao Iraty, clube em que ingressou ainda nas categorias de base. Pelo Azulão, disputou a Copa SP de Juniores e jogou duas vezes contra o Atlético, no Campeonato Paranaense de 2006.

O Coritiba chegou a tentar sua contratação, mas não chegou a um acerto com o empresário Sérgio Malucelli. No ano passado, Márcio Goiano atuou por empréstimo no Gama e no Figueirense. Vestindo a camisa do time catarinense, jogou mais uma vez contra o Atlético – entrou no segundo tempo da partida realizada na Vila Capanema, na penúltima rodada do Brasileirão 2007.

No início desta temporada, foi emprestado ao Ituano, clube com o qual tem contrato até 31 de maio. O Atlético tenta a sua contratação, mas é provável que consiga a liberação do jogador apenas para o Campeonato Brasileiro.

Homônimos

O jogador sondado pelo Atlético é homônimo de outros atletas que tiveram relativo destaque no futebol paranaense e brasileiro. Nos anos 90, o União Bandeirante revelou o lateral-direita Márcio Goiano, que depois jogou pelo Paraná Clube, Iraty e recentemente defendeu o J. Malucelli.

Outro Márcio Goiano que surgiu no futebol brasileiro foi o zagueiro revelado pelo Goiás e que teve passagens por Sport, Atlético Mineiro, Portuguesa Santista, Fortaleza, Figueirense e Avaí. Aos 37 anos, ele já se aposentou e atualmente está trabalhando como auxiliar técnico.

Já o Márcio Goiano pretendido pelo Atlético nasceu em 1985 e defendeu apenas quatro clubes em sua carreira: Iraty, Gama, Figueirense e Ituano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…