Márcio Goiano pode ser o reforço para a lateral
O lateral-esquerda Márcio Goiano, de 22 anos, pode ser o reforço tão solicitado pelo técnico Oswaldo Alvarez. Desde o início do ano, ele tem insistido na contratação de mais um jogador especialista na função para disputar a posição de titular com Michel. Na avaliação de Vadão, o Furacão só conta com um lateral-esquerda de ofício. Marcão, que começou a carreira nesta função, está sendo aproveitado como zagueiro. Rodrigo Crasso e Stanley foram testados no Paranaense, mas não agradaram.
Além de Márcio Goiano, o Atlético também já sondou os meias Edno, do Noroeste, e Fabinho, do Juventude, que podem atuar improvisados na lateral-esquerda. O jogador agora pretendido pelo Atlético vem sendo um dos destaques do Ituano no Campeonato Paulista. Ele já marcou dois gols na competição.
Carreira
Márcio é natural de Quirinópolis, mas começou sua carreira no futebol paranaense. Seus direitos econômicos pertencem ao Iraty, clube em que ingressou ainda nas categorias de base. Pelo Azulão, disputou a Copa SP de Juniores e jogou duas vezes contra o Atlético, no Campeonato Paranaense de 2006.
O Coritiba chegou a tentar sua contratação, mas não chegou a um acerto com o empresário Sérgio Malucelli. No ano passado, Márcio Goiano atuou por empréstimo no Gama e no Figueirense. Vestindo a camisa do time catarinense, jogou mais uma vez contra o Atlético – entrou no segundo tempo da partida realizada na Vila Capanema, na penúltima rodada do Brasileirão 2007.
No início desta temporada, foi emprestado ao Ituano, clube com o qual tem contrato até 31 de maio. O Atlético tenta a sua contratação, mas é provável que consiga a liberação do jogador apenas para o Campeonato Brasileiro.
Homônimos
O jogador sondado pelo Atlético é homônimo de outros atletas que tiveram relativo destaque no futebol paranaense e brasileiro. Nos anos 90, o União Bandeirante revelou o lateral-direita Márcio Goiano, que depois jogou pelo Paraná Clube, Iraty e recentemente defendeu o J. Malucelli.
Outro Márcio Goiano que surgiu no futebol brasileiro foi o zagueiro revelado pelo Goiás e que teve passagens por Sport, Atlético Mineiro, Portuguesa Santista, Fortaleza, Figueirense e Avaí. Aos 37 anos, ele já se aposentou e atualmente está trabalhando como auxiliar técnico.
Já o Márcio Goiano pretendido pelo Atlético nasceu em 1985 e defendeu apenas quatro clubes em sua carreira: Iraty, Gama, Figueirense e Ituano.