O ano
Mesmo estando longe de Curitiba (agora morando em Maceió/AL), continuo acompanhando arduamente o meu time de coração, além de divulgar o nome do Furacão aqui por estas redondezas.
A campanha que o Atlético vem fazendo no paranaense e na Copa do Brasil ainda não está sendo divulgada pela imprensa nacional da maneira que nós torcedores esperávamos, mas que isso é normal e esperado da imprensa paulista e carioca, nós já sabíamos. Por morar aqui no nordeste, estou vendo os jogos dos times cariocas e paulistas, e comparando com o nosso time, acho que estamos muito “bem na fita”.
Temos um time entrosado, com um meio de campo veloz e um ataque matador (o melhor do Brasil). Na minha opinião, acho que a defesa ainda precisa transmitir um pouco mais de confiança, principalmente nas bolas aéreas, principal problema do nosso time. Se fizermos algumas contratações, não sendo necessariamente jogadores de nome, mas que pelo menos não sejam desconhecidos de nossos torcedores, teremos um plantel a altura dos principais times brasileiros.
Mas uma coisa nós podemos ter certeza, que o time que tiver o melhor plantel, o conjunto do elenco e não só o time titular, irá alcançar grandes objetivos este ano (para nós, o título do Bicampeonato Brasileiro, o inédito título da Sulamericana e a Copa do Brasil), por isso a necessidade de reforçar o elenco. Nós torcedores temos que ter confiança no nosso time, e a diretoria tem que nos dar o respaldo de que não irão vender os jogadores na janela do meio de ano para a Europa e Ásia. Com isso, teremos grandes chances de sermos campeões em tudo que disputarmos este ano.
Que 2007 seja “O Ano” para nós atleticanos.