“Reflexões e Indagações” não ofendem. E o caso Ferreira?
Já comentei aqui anteriormente sobre a possibilidade do Atlético ser o grande campeão desse semestre, com reais chances de ser campeão tanto do Estadual como da Copa do Brasil. Acho que o time está no caminho certo, porém refletindo melhor, é necessária a chegada de alguns reforços com o intuito de buscar algo melhor, quem sabe até ser novamente campeão brasileiro.
Um amigo meu paranista comentou que o Atlético tem tudo para ficar entre os 5 na competição do segundo semestre (Campeonato Brasileiro), isso sem contar com a Sul-Americana. Acho que seria uma classificação boa, mas acostumado com títulos que eu sou (ou gostaria de ser), não me dou por satisfeito.
Para isso, algumas reflexões e indagações sobre o que poderia ser feito para que se possa concretizar essa possibilidade da “Tríplice Coroa” (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro):
– É necessário urgentemente que seja contratado um lateral esquerdo, e que o mesmo seja titular na posição. Por que a demora do time em conseguir alguém? Será que realmente o jogador do interior paulista, como pretendem trazer, vai ser a solução de nossos problemas? E de forma imediata?
– O jogador Roberto nunca vai ter chance nesse time, mesmo que seja por experiência?
– Os jogadores Netinho e Rogério Corrêa deixaram de fazer parte do elenco? Será que Rogério já não deveria pegar a vaga de Danilo ou mesmo do Marcão, se o mesmo for deslocado para a esquerda? E Netinho não será o substituto natural de Ferreira em sua ausência? Se não for, por que manter o jogador no elenco?
– E jogadores promessas como Ricardinho, Kaio, Rogerinho e Ederson terão espaço no time? Se os próprios olheiros comentam que os mesmos serão o futuro do Atlético, não deveriam testá-los mais vezes? O Ricardinho sempre foi encarado como o “melhor” da fornada do PSTC, segundo especialistas. Kaio, de tão bom, teve seu passe disputado na Justiça. Rogerinho é considerado um craque e Ederson, o primeiro reforço do ano, chegou com um currículo invejável de um carrossel de gols em pouquíssimo tempo. Podem ser muito novos, mas o que então dizer do Santos campeão brasileiro?
Não quero dizer aqui que o time do Atlético tem que ser modificado, só acho que poderia ser melhorado com a aposta graduada nesses jogadores com reais chances de serem estrelas no time. Começar a chamar eles para compor o banco de reservas, dando uma chance e uma perspectiva melhor para o futuro deles, para que assim eles possam criar maior identidade com o clube. Tanto o Vadão quanto a diretoria precisam cuidar mais desses jogadores. Por que investir tanto nas categorias se poucos são aproveitados? Tenho absoluta certeza que entre o ataque Menudo dos verdinhos (Marlos, Pedro Ken, Anderson Gomes e Keirrison) e o nosso plantel, sou mais os nossos mesmo (Rogerinho, Kaio, Éderson e Ricardinho). Isso sem contar com o time titular que está jogando atualmente, evidentemente (mas aí seria covardia demais). Quem sabe o reforço do time para o segundo semestre não seja do interior paulista, mas sim dentro dos muros que cercam o CT do Caju.
E a última pergunta, mas quem sabe seja a mais importante: de acordo com o BID, David Arturo Ferreira, mais conhecido como FERREIRA, tem seu contrato com o clube até dia 28/06/2007, ou seja, seu vínculo acaba daqui 4 meses. Até lá, provavelmente o jogador terá jogado mais de 6 partidas no Brasileiro e conseqüentemente não poderá ir para nenhum outro clube brasileiro. Será? Baseado nas recentes perdas de jogadores para clubes paulistas, morro de medo só de pensar que se um São Paulo da vida quiser realmente trazer o jogador, ele traz sem o menor esforço para o time (já que vimos que preferências de renovação não existe mais – vulgo caso Marcos Aurélio). Cadê a diretoria em renovar o quanto antes o contrato do jogador? Ou comprar de vez seu passe? Será que não percebem que ao lado do Alex Mineiro, o Ferreira é o melhor jogador da equipe? Diretoria, acorde antes que seja tarde demais!