21 mar 2007 - 22h35

Noite negra para o Atlético em Salvador

O Atlético vivenciou uma noite terrível nesta quarta-feira. Jogando no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, a equipe comandada por Oswaldo Alvarez foi goleada pelo Vitória por acachapantes quatro gols a um. Além do placar elástico, a derrota foi ainda mais dolorosa em virtude da boa fase pela qual o Furacão atravessa (ou seria atravessava?). O Atlético não perdia uma partida há mais de um mês e vinha goleando seus adversários, alguns com muita facilidade.

O confronto com o Vitória da Bahia colocou em xeque a real condição da equipe e já desperta preocupação na torcida para o Campeonato Brasileiro. "Essa derrota para o Vitória foi uma vergonha para um time que pensa em Campeonato Brasileiro e Sul-Aamericana", afirmou o indignado torcedor Paulo Henrique Macedo em e-mail à Furacao.com. Até agora, o Atlético havia jogado apenas contra times de qualidade técnica inferior. Além dos adversários do Estadual, o time só havia sido testado em partidas contra o modesto Coxim e contra o FC Dallas, em um amistoso na Kyocera Arena.

O primeiro duelo do ano contra uma equipe de fora com certa história acabou produzindo um resultado trágico. O Vitória, que no ano passado obteve o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, foi superior durante toda a partida e venceu o jogo por 4 a 1. Com menos de 20 minutos, já estava com dois gols de vantagem e acabou aproveitando o desespero do Atlético para ampliar o marcador. A decepção da torcida ocorre porque antes da partida havia expectativa de obter a classificação já neste jogo, vencendo por pelo menos dois gols de diferença.

Agora, a tarefa ficou para o jogo de volta, na Kyocera Arena. Para vencer por pelo menos 3 a 0, os jogadores precisarão suar a camisa e mostrar à torcida que o que aconteceu na noite desta quarta foi algo absolutamente fora do comum.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…