Invicto. Palavra Maldita!
Parece que virou rotina. Toda vez que o CAP começa a ganhar alguns jogos e acumula uma série invicta considerável, começa a novela. Primeiramente, sai em algum veículo de comunicação (e não é raro de ver essa notícia aqui na Furacao.com): O Atlético está invicto a 10 jogos (exemplo do último ciclo). Em seguida, não sei o que acontece, mas acredito que devido a propagação deste tipo de matéria, alguns jogadores devem tomar conhecimento da mesma e passar a considerar que já fizeram o suficiente, de que se perderem ou empatarem uma partida já fizeram o suficiente, afinal, estão a 10 jogos invictos.
Pois bem, pode parecer um fato normal no futebol, embora para mim não seja, porque quero ver sempre o Furacão vencendo. O problema maior é que, coincidentemente, esses comentários geram um salto alto justamente nas partidas mais importantes.
Se é coincidência ou não, não temos como apurar, mas por via das dúvidas, eu daria a sugestão de evitarmos esta maldita palavra, invicto! Assim como todos os seus derivados. Meu sonho é que essas seqüências de vitórias não fossem algo de excepcional para o CAP e seus torcedores e sim, apenas fato normal do cotidiano. Sempre como já cantei inúmeras vezes da arquibancada…Vencer, meu Furacão!
Façam de conta que esqueceram cada vez que estivermos em uma série invicta. Talvez assim, os jogadores também não se deêm conta e lembrem somente de mostrar trabalho e honrar a camisa rubro-negra.