O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2007 - 1h10

Virou arte

A administração que se instalou no comando do nosso Furacão já há alguns anos, depois de várias tentativas frustrantes, mudou a tática.

Primeiro fizeram o circo da renúncia feita por um dirigente. Depois, confundindo o torcedor, limpavam o plantel a cada final de temporada. Nossos atletas eram vendidos (Paulo Rink, Oséas, Lucas, Kelly, Kleberson, Warley, Jadson e tantos outros). E, para começar o ano? Tchan, tchan, tchan! A troca de técnico. Era um laboratório só! Mario Sérgio, Riva Di Carli, Heriberto Cunha, Casimiro Mior, Edinho, Lothar Mateus, só faltou trazer quem sabe, Francisco Cuoco ou Tarcizio Meira.

A cada ano que começava era aquela expectativa, mas, como tem acontecido, começamos o paranaense com juniores. Não desmerecendo nenhuma equipe paranaense, o campeonato é uma piada e como diz o ditado, “na terra de cego quem tem olho é rei” o Atlético por ser mais organizado, leva certa vantagem o que, acaba enchendo a bola e colaborando com essa diretoria. Arrancam uma vitória de 8 x 0, humilhando um adversário fraco e, acham que a equipe esta preparada para o brasileirão. Enfrentam e são goleados por uma equipe praticamente de terceira divisão que apresentou um futebol de nível médio para baixo.

No atual elenco, há jogadores que infelizmente não poderão ter mais oportunidade na equipe, a diretoria insiste para ver o que vai dar, mas não há pouca responsabilidade e muita falta de respeito com o torcedor? Montar times com juniores e cobrar o preço que cobram. O torcedor para ver o que o clube oferece, deveria entrar gratuitamente no estádio até o clube montar uma equipe razoável.

Torcedor, eu não me surpreendo mais com essa direção que comanda o Atlético e, você não se surpreenda amanhã se passar na frente do Estádio Joaquim Américo e encontrar uma placa, daquelas que usa nas ruas dizendo: “Precisa-se de um técnico de futebol, salário a combinar, jogadores não! Pois o clube possui escolinhas por aí. Nossa proposta aos interessados é para quem sabe daqui a alguns anos, continuarmos sendo um dos maiores clubes paranaenses e que teremos as melhores instalações”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…