Marcão e sua história no Atlético
O nosso treinador só pode ser cego, não ter memória ou não acompanhar futebol . Marcão fez grandes campanhas pelo Atlético jogando como lateral esquerdo ou como zagueiro (2004), porém, quando atuou como zagueiro o time jogava no 3-5-2 com o Rogério de líbero, nunca o Marcão jogou como zagueiro no 4-4-2 e acredito que ele não tenha velocidade suficiente para exercer essa função no campeonato brasileiro.
Sendo assim o que vemos no nosso time são dois laterais extremamente limitados e um furo no meio da nossa zaga. É mais do que urgente a volta do Rogério Corrêa ao time, para compor a zaga com o Marcão e o Danilo, e já que acabou a paciência da torcida com o Michel, nosso treinador poderia testar o Netinho na ala esquerda, posição na qual ele chegou a jogar no Náutico. Caso deseje manter o 4-4-2 que passe o Marcão para a lateral, pois mesmo lento é melhor que o Michel, e traga o Rogério Corrêa para o time titular.
Segue duas opções para escalar nossa equipe:
3-5-2 – Cléber, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Nei, Roberto, Alan Bahia (fazendo o papel que o Fabiano fazia em 2004), Ferreira e Netinho, Dênis e Alex Mineiro, nos jogos em que fosse necessário uma equipe mais ofensiva ou caso a equipe necessite de maior movimentação colocaria o Evandro no lugar do Roberto recuando o Alan Bahia.
4-4-2 – Cléber, Nei, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Alan Bahia, Roberto, Evandro e Ferreira, Dênis e Alex Mineiro.