O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2007 - 0h18

Marcão e sua história no Atlético

O nosso treinador só pode ser cego, não ter memória ou não acompanhar futebol . Marcão fez grandes campanhas pelo Atlético jogando como lateral esquerdo ou como zagueiro (2004), porém, quando atuou como zagueiro o time jogava no 3-5-2 com o Rogério de líbero, nunca o Marcão jogou como zagueiro no 4-4-2 e acredito que ele não tenha velocidade suficiente para exercer essa função no campeonato brasileiro.

Sendo assim o que vemos no nosso time são dois laterais extremamente limitados e um furo no meio da nossa zaga. É mais do que urgente a volta do Rogério Corrêa ao time, para compor a zaga com o Marcão e o Danilo, e já que acabou a paciência da torcida com o Michel, nosso treinador poderia testar o Netinho na ala esquerda, posição na qual ele chegou a jogar no Náutico. Caso deseje manter o 4-4-2 que passe o Marcão para a lateral, pois mesmo lento é melhor que o Michel, e traga o Rogério Corrêa para o time titular.

Segue duas opções para escalar nossa equipe:

3-5-2 – Cléber, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Nei, Roberto, Alan Bahia (fazendo o papel que o Fabiano fazia em 2004), Ferreira e Netinho, Dênis e Alex Mineiro, nos jogos em que fosse necessário uma equipe mais ofensiva ou caso a equipe necessite de maior movimentação colocaria o Evandro no lugar do Roberto recuando o Alan Bahia.

4-4-2 – Cléber, Nei, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Alan Bahia, Roberto, Evandro e Ferreira, Dênis e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…