O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2007 - 0h18

Marcão e sua história no Atlético

O nosso treinador só pode ser cego, não ter memória ou não acompanhar futebol . Marcão fez grandes campanhas pelo Atlético jogando como lateral esquerdo ou como zagueiro (2004), porém, quando atuou como zagueiro o time jogava no 3-5-2 com o Rogério de líbero, nunca o Marcão jogou como zagueiro no 4-4-2 e acredito que ele não tenha velocidade suficiente para exercer essa função no campeonato brasileiro.

Sendo assim o que vemos no nosso time são dois laterais extremamente limitados e um furo no meio da nossa zaga. É mais do que urgente a volta do Rogério Corrêa ao time, para compor a zaga com o Marcão e o Danilo, e já que acabou a paciência da torcida com o Michel, nosso treinador poderia testar o Netinho na ala esquerda, posição na qual ele chegou a jogar no Náutico. Caso deseje manter o 4-4-2 que passe o Marcão para a lateral, pois mesmo lento é melhor que o Michel, e traga o Rogério Corrêa para o time titular.

Segue duas opções para escalar nossa equipe:

3-5-2 – Cléber, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Nei, Roberto, Alan Bahia (fazendo o papel que o Fabiano fazia em 2004), Ferreira e Netinho, Dênis e Alex Mineiro, nos jogos em que fosse necessário uma equipe mais ofensiva ou caso a equipe necessite de maior movimentação colocaria o Evandro no lugar do Roberto recuando o Alan Bahia.

4-4-2 – Cléber, Nei, Danilo, Rogério Corrêa e Marcão, Alan Bahia, Roberto, Evandro e Ferreira, Dênis e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…