Morte anunciada
Nem é o caso de dizer “eu já sabia”, pois nunca me iludi com o nosso time atual. Aliás, este time não é tão atual assim. No ano passado quando fomos eliminados pelo Volta Redonda, quem estava em campo? Façam um levantamento e verão que praticamente 90% deste mesmo time. Quando fomos humilhados pelo Pachuca, Corinthians, Figueirense, quem estava em campo? Ora, praticamente 90% deste time. Excluam-se o Marcão e o Alex Mineiro e teremos aquele maravilhoso time de 2006 e ainda dirigido pelo Vadão.
Planejamento para priorizar a Copa do Brasil foi feito. Mas com o Vadão e os mesmos jogadores. O que esperávamos: que o time passasse a render com Jancarlos, Danilo, Michel, Denis Marques? Parem com isso. Todas as minhas manifestações condenaram este planejamento. Não dá pra acreditar.
Bastou algumas goleadas sobre o pobre futebol paranaense e já teve gente chamando nosso time de Furacão de 49, pasmem.
Meus amigos, podemos até vencer o Vitória por 3 gols de diferença, podemos sim. Mas será pelo imponderável. Por certo, com este mesmo grupo e mesmo treinador, cairemos na fase seguinte. Não adiante se iludir.
Vejam que o Ferreira já não joga contra o Rio Branco domingo. E quem nosso glorioso treinador lançará com a camisa 10? Ora, o não menos glorioso Cristian. Isto significa dizer que o homem não tem jeito mesmo, ele não se toca, ele insiste, ele é teimoso. Porque não põe o Válber? O Cristian é um perna de pau pra todo mundo, menos pro nosso estrategista. Lá em Salvador, o time tava tomando uma tunda, precisando fazer ao menos um golzinho pra voltar pra competição e qual é a primeira modificação pra reverter o resultado? O Cristian, é claro! Já o glorioso “craque” Denis Marques só estava fazendo número em campo. Poderia ter saído no intervalo. Já estava 3 x 0 pros baianos. O Pedro Oldoni que não é craque e vive fazendo gols tava no banco. Porém o nosso ilustre estrategista colocou o Oldoni no jogo aos 38 minutos do segundo tempo. É brincadeira. E ninguém vê nada disto. Não temos diretoria gente, não temos.
No ano passado o Lampião não teve a capacidade vencer ao Volta Redonda na partida de volta, com os visitantes jogando com 10 homens. O Vadão já começa a preparar o Cristian pra ser titular no jogo contra o Vitória, no jogo de volta. Gente, é morte anunciada!
Nossa diretoria pelo jeito, encara a derrota como regra, não como exceção, pois nada acontece. Não dá pra entender. E daí fica brigando com a Rádio Transamérica. Esta é a repercussão da derrota humilhante em Salvador.
Meus amigos, por oportuno vejam quem foi goleado nesta segunda fase da Copa do Brasil. Vejam por favor. Só nós. A casa vai cair e nada acontecerá. E lá vamos nós para o brasileiro com este time sem reforços. A gente cansa, mas não adianta. O pior é que tem cronista que acha que tá tudo bem. E ainda pede João Leonardo no time. Chega gente, chega.