O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2007 - 0h23

Morte anunciada

Nem é o caso de dizer “eu já sabia”, pois nunca me iludi com o nosso time atual. Aliás, este time não é tão atual assim. No ano passado quando fomos eliminados pelo Volta Redonda, quem estava em campo? Façam um levantamento e verão que praticamente 90% deste mesmo time. Quando fomos humilhados pelo Pachuca, Corinthians, Figueirense, quem estava em campo? Ora, praticamente 90% deste time. Excluam-se o Marcão e o Alex Mineiro e teremos aquele maravilhoso time de 2006 e ainda dirigido pelo Vadão.

Planejamento para priorizar a Copa do Brasil foi feito. Mas com o Vadão e os mesmos jogadores. O que esperávamos: que o time passasse a render com Jancarlos, Danilo, Michel, Denis Marques? Parem com isso. Todas as minhas manifestações condenaram este planejamento. Não dá pra acreditar.

Bastou algumas goleadas sobre o pobre futebol paranaense e já teve gente chamando nosso time de Furacão de 49, pasmem.

Meus amigos, podemos até vencer o Vitória por 3 gols de diferença, podemos sim. Mas será pelo imponderável. Por certo, com este mesmo grupo e mesmo treinador, cairemos na fase seguinte. Não adiante se iludir.

Vejam que o Ferreira já não joga contra o Rio Branco domingo. E quem nosso glorioso treinador lançará com a camisa 10? Ora, o não menos glorioso Cristian. Isto significa dizer que o homem não tem jeito mesmo, ele não se toca, ele insiste, ele é teimoso. Porque não põe o Válber? O Cristian é um perna de pau pra todo mundo, menos pro nosso estrategista. Lá em Salvador, o time tava tomando uma tunda, precisando fazer ao menos um golzinho pra voltar pra competição e qual é a primeira modificação pra reverter o resultado? O Cristian, é claro! Já o glorioso “craque” Denis Marques só estava fazendo número em campo. Poderia ter saído no intervalo. Já estava 3 x 0 pros baianos. O Pedro Oldoni que não é craque e vive fazendo gols tava no banco. Porém o nosso ilustre estrategista colocou o Oldoni no jogo aos 38 minutos do segundo tempo. É brincadeira. E ninguém vê nada disto. Não temos diretoria gente, não temos.

No ano passado o Lampião não teve a capacidade vencer ao Volta Redonda na partida de volta, com os visitantes jogando com 10 homens. O Vadão já começa a preparar o Cristian pra ser titular no jogo contra o Vitória, no jogo de volta. Gente, é morte anunciada!

Nossa diretoria pelo jeito, encara a derrota como regra, não como exceção, pois nada acontece. Não dá pra entender. E daí fica brigando com a Rádio Transamérica. Esta é a repercussão da derrota humilhante em Salvador.

Meus amigos, por oportuno vejam quem foi goleado nesta segunda fase da Copa do Brasil. Vejam por favor. Só nós. A casa vai cair e nada acontecerá. E lá vamos nós para o brasileiro com este time sem reforços. A gente cansa, mas não adianta. O pior é que tem cronista que acha que tá tudo bem. E ainda pede João Leonardo no time. Chega gente, chega.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…