O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2007 - 13h31

Furacão eterno

Fico até emocionado ao escrever um texto sobre os 83 anos do Clube Atlético Paranaense. Com ele aprendi que as cores rubro-negras não são meramente cores quando colocadas verticalmente sobre um manto que une multidões. Elas, nesta situação, representam a raça presente em todos os atleticanos e que nos ajudou a superar momentos difíceis e situações praticamente irreversíveis; a gana de sempre lutar para vencer, mesmo que a vitória não viesse em campo, mas somente na alma de todos nós, honrada pelo canto e apoio incondicional à nossa paixão; o amor que nos leva a ter certeza que há torcidas e torcidas, mas nada se compara a torcida do Clube Atlético Paranaense.

Não sei se há 83 anos atrás, os fundadores do Rubro-negro paranaense tinham noção da importância sedimentada por trás daquele ato de fusão de América e Internacional. Da elite ao povão, do povão a elite, a paixão pelo Atlético não encontra limites. Há muito tempo o Atlético deixou de ser apenas um clube de futebol para ser o Clube de futebol mais apaixonante do país. Nessas oito décadas de glórias, certamente não criamos a maior torcida do Brasil (em número), mas sim a mais fanática, a mais apaixonada, a mais vibrante!

Não temos somente um estádio, temos a nossa querida Baixada. Querida seja ela na versão simples, mais aconchegante ou na versão moderna e vitoriosa. Não temos apenas craques, temos jogadores que viveram, experimentaram, vivem e experimentam toda essa “loucura” de amor e ódio que lhes é oferecida. Nossos cantos são mais vibrantes, nossas torcedoras as mais bonitas, nossa louca a mais “louca”, até mesmo nossa fila de ingressos tem em si um diferencial! Não há fila mais animada do que a formada no calçadão da Rua Buenos Aires nas vésperas de grandes jogos!

Em razão de tudo isso digo que o Clube Atlético Paranaense, há oitenta e três anos já nasceu Furacão! Um Furacão que veio para arrebatar a tudo e a todos, com força suficiente para destruir adversários e unir apaixonados. Um Furacão de categoria F83, que nunca perde sua força, um Furacão eterno!

Parabéns Clube Atlético Paranaense, pelos 83 anos de lutas e vitórias! Parabéns a todos nós torcedores do Furacão da Baixada! Dentro de nossos corações está gravado que a camisa rubro-negra só se veste por amor. Nesse 26 de março, uma nação inteira diz: eu te amo!



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…