25 mar 2007 - 19h48

Presente de aniversário adiantado

Jogo festivo, literalmente! Esse é o resumo para a partida deste domingo, entre Atlético e Rio Branco, na Kyocera Arena. No jogo número 250 da Arena e na véspera do aniversário de 83 anos do Atlético o presente veio em forma de goleada no Caldeirão: 5 a 0 e uma belíssima apresentação atleticana em campo.

Com esse placar, o Furacão lidera o Grupo B do quadrangular da 2ª fase do Paranaense, com 100% de aproveitamento. Agora o time comandado por Oswaldo Alvarez se prepara para enfrentar na rodada do meio-de-semana o Paranavaí, no interior do Estado.

A partida deste domingo teve, mais uma vez, a estrela do atacante Alex Mineiro brilhando, autor de dois gols na partida e que agora divide a artilharia do Estadual. Cristian, Evandro e Denis Marques completaram a goleada do Furacão.

O jogo começou bem disputado, com o Atlético tendo as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos 12 minutos, o Atlético criou o primeiro perigo real à meta do Rio Branco: na cobrança de escanteio de Evandro pela direita, o lateral Michel cabeceia e a bola bateu na trave. E no embalo da torcida ao ritmo de “parabéns pra você”, lembrando o aniversário do clube, o Atlético pressionou a equipe do litoral e abriu o marcador. Aos 38 minutos, Danilo armou o contra-ataque do Atlético, chutando a bola para Denis Marques, que cruzou na área. Alex Mineiro não alcançou a bola, que sobrou para Cristian abrir o placar na Baixada: 1 a 0 Atlético.

Segundo tempo: goleada na Baixada

No segundo tempo, o Atlético ao natural impôs seu ritmo no jogo. Ao Rio Branco, restava tentar conter a força ofensiva atleticana com muitas faltas, que não foram devidamente advertidas pelo árbitro Antônio Valdir dos Santos. A falta de critério na aplicação dos cartões (amarelando muitos atletas do Atlético e sendo conivente com o jogo por vezes violento dos parnanguaras) irritou a torcida atleticana presente na Baixada.

Aos 10 minutos, Alex Mineiro ampliou o marcador: Erandir chutou forte de fora da área, no rebote do goleiro Valter o atacante fez 2 a 0 para o Atlético. Doze minutos depois, a vitória tranqüila ganhou ares de goleada. Denis Marques fez a jogada pela esquerda e cruzou para Evandro, que driblou o goleiro e marcou um belo gol: 3 a 0 Atlético.

E para a galeria dos belos gols da partida, Evandro teve a companhia de Alex Mineiro. Aos 31 minutos, ele deixou a marcação no chão, entrou na área e chutou na trave. A bola ainda caprichosamente bateu na trave antes de entrar no fundo das redes do Rio Branco. Fechando a goleada, aos 43 minutos, Denis Marques recebeu o lançamento de Alex Mineiro e fez o quinto gol atleticano na partida.

A goleada iniciou em grande estilo as comemorações da torcida no Dia do Atlético Paranaense, que será comemorado nesta segunda-feira, dia 26, na programação dos 83 anos de fundação do clube. Ao final do jogo, a torcida reconheceu a grande fase do time no Campeonato Paranaense e saudou os jogadores com o tradicional “parabéns para você”…. parabéns ao Clube Atlético Paranaense e aos jogadores em campo, que protagonizaram mais um futebol de Furacão do Rubro-Negro no Estadual.

%ficha=552%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…