25 mar 2007 - 19h48

Presente de aniversário adiantado

Jogo festivo, literalmente! Esse é o resumo para a partida deste domingo, entre Atlético e Rio Branco, na Kyocera Arena. No jogo número 250 da Arena e na véspera do aniversário de 83 anos do Atlético o presente veio em forma de goleada no Caldeirão: 5 a 0 e uma belíssima apresentação atleticana em campo.

Com esse placar, o Furacão lidera o Grupo B do quadrangular da 2ª fase do Paranaense, com 100% de aproveitamento. Agora o time comandado por Oswaldo Alvarez se prepara para enfrentar na rodada do meio-de-semana o Paranavaí, no interior do Estado.

A partida deste domingo teve, mais uma vez, a estrela do atacante Alex Mineiro brilhando, autor de dois gols na partida e que agora divide a artilharia do Estadual. Cristian, Evandro e Denis Marques completaram a goleada do Furacão.

O jogo começou bem disputado, com o Atlético tendo as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos 12 minutos, o Atlético criou o primeiro perigo real à meta do Rio Branco: na cobrança de escanteio de Evandro pela direita, o lateral Michel cabeceia e a bola bateu na trave. E no embalo da torcida ao ritmo de “parabéns pra você”, lembrando o aniversário do clube, o Atlético pressionou a equipe do litoral e abriu o marcador. Aos 38 minutos, Danilo armou o contra-ataque do Atlético, chutando a bola para Denis Marques, que cruzou na área. Alex Mineiro não alcançou a bola, que sobrou para Cristian abrir o placar na Baixada: 1 a 0 Atlético.

Segundo tempo: goleada na Baixada

No segundo tempo, o Atlético ao natural impôs seu ritmo no jogo. Ao Rio Branco, restava tentar conter a força ofensiva atleticana com muitas faltas, que não foram devidamente advertidas pelo árbitro Antônio Valdir dos Santos. A falta de critério na aplicação dos cartões (amarelando muitos atletas do Atlético e sendo conivente com o jogo por vezes violento dos parnanguaras) irritou a torcida atleticana presente na Baixada.

Aos 10 minutos, Alex Mineiro ampliou o marcador: Erandir chutou forte de fora da área, no rebote do goleiro Valter o atacante fez 2 a 0 para o Atlético. Doze minutos depois, a vitória tranqüila ganhou ares de goleada. Denis Marques fez a jogada pela esquerda e cruzou para Evandro, que driblou o goleiro e marcou um belo gol: 3 a 0 Atlético.

E para a galeria dos belos gols da partida, Evandro teve a companhia de Alex Mineiro. Aos 31 minutos, ele deixou a marcação no chão, entrou na área e chutou na trave. A bola ainda caprichosamente bateu na trave antes de entrar no fundo das redes do Rio Branco. Fechando a goleada, aos 43 minutos, Denis Marques recebeu o lançamento de Alex Mineiro e fez o quinto gol atleticano na partida.

A goleada iniciou em grande estilo as comemorações da torcida no Dia do Atlético Paranaense, que será comemorado nesta segunda-feira, dia 26, na programação dos 83 anos de fundação do clube. Ao final do jogo, a torcida reconheceu a grande fase do time no Campeonato Paranaense e saudou os jogadores com o tradicional “parabéns para você”…. parabéns ao Clube Atlético Paranaense e aos jogadores em campo, que protagonizaram mais um futebol de Furacão do Rubro-Negro no Estadual.

%ficha=552%



Últimas Notícias

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…