Transamérica obteve liminar para transmitir o jogo
A Rádio Transamérica, de Curitiba, obteve uma liminar na Justiça para transmitir a partida entre Atlético e Rio Branco, na Kyocera Arena, neste domingo. A emissora teve seu pedido de credenciamento indeferido pelo Atlético e recorreu ao Poder Judiciário para garantir o acesso à Arena aos seus funcionários.
A equipe esportiva da rádio não recebeu credenciamento para a partida, e o comentarista Airton Cordeiro, que escreve também para a Gazeta do Povo, não conseguiu se credenciar por nenhum dos dois veículos, ficando assim impedido de entrar na Arena.
Em e-mail enviado à imprensa, a emissora alega que a negativa do clube foi feita sem explicação alguma e que "viu-se obrigada" a promover ação judicial para garantir o direito à transmissão.
A ação, segundo a nota, foi elaborada pelo escritório de advocacia do professor René Dotti, tendo sida deferida liminar em favor da emissora. No despacho, a juíza Nilce Regina Lima ressalvou que a negativa do clube "configura em ato abusivo, arbitrário e discriminatório – já que a nenhum outro profissional foi negado o credenciamento".