25 mar 2007 - 20h07

Transamérica obteve liminar para transmitir o jogo

A Rádio Transamérica, de Curitiba, obteve uma liminar na Justiça para transmitir a partida entre Atlético e Rio Branco, na Kyocera Arena, neste domingo. A emissora teve seu pedido de credenciamento indeferido pelo Atlético e recorreu ao Poder Judiciário para garantir o acesso à Arena aos seus funcionários.

A equipe esportiva da rádio não recebeu credenciamento para a partida, e o comentarista Airton Cordeiro, que escreve também para a Gazeta do Povo, não conseguiu se credenciar por nenhum dos dois veículos, ficando assim impedido de entrar na Arena.

Em e-mail enviado à imprensa, a emissora alega que a negativa do clube foi feita sem explicação alguma e que "viu-se obrigada" a promover ação judicial para garantir o direito à transmissão.

A ação, segundo a nota, foi elaborada pelo escritório de advocacia do professor René Dotti, tendo sida deferida liminar em favor da emissora. No despacho, a juíza Nilce Regina Lima ressalvou que a negativa do clube "configura em ato abusivo, arbitrário e discriminatório – já que a nenhum outro profissional foi negado o credenciamento".



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…