25 mar 2007 - 20h07

Transamérica obteve liminar para transmitir o jogo

A Rádio Transamérica, de Curitiba, obteve uma liminar na Justiça para transmitir a partida entre Atlético e Rio Branco, na Kyocera Arena, neste domingo. A emissora teve seu pedido de credenciamento indeferido pelo Atlético e recorreu ao Poder Judiciário para garantir o acesso à Arena aos seus funcionários.

A equipe esportiva da rádio não recebeu credenciamento para a partida, e o comentarista Airton Cordeiro, que escreve também para a Gazeta do Povo, não conseguiu se credenciar por nenhum dos dois veículos, ficando assim impedido de entrar na Arena.

Em e-mail enviado à imprensa, a emissora alega que a negativa do clube foi feita sem explicação alguma e que "viu-se obrigada" a promover ação judicial para garantir o direito à transmissão.

A ação, segundo a nota, foi elaborada pelo escritório de advocacia do professor René Dotti, tendo sida deferida liminar em favor da emissora. No despacho, a juíza Nilce Regina Lima ressalvou que a negativa do clube "configura em ato abusivo, arbitrário e discriminatório – já que a nenhum outro profissional foi negado o credenciamento".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…