Amor à primeira vista
Era 1981, eu com 12 anos de idade, recém chegado do interior do Paraná, conhecia a grande paixão da minha vida! Naquele ano, ficamos em terceiro lugar no paranaense, o campeão foi o Londrina e o vice foi o Grêmio Maringá!
A equipe do Atlético Paranaense campeã estadual de 1982, que conquistou o título ao vencer os três turnos do campeonato, era formada por: Roberto Costa, Amadeu, Carlinhos, Flávio, Capitão, Lino, Jair Gonçalves, Detti, Bianchi, Jorge Luiz, Airton, Felix Ruaro, Sérgio Moura, Almir, Ivair, Odilon Silva e Rafael, Pimenta, João Franco, Gilberto César, Gilmar, Jéferson, Lalo, Washington, Tadeu, Nivaldo, Assis, Ariovaldo, Robertinho, Oliveira e Valdir. Fomos bi em 83 e terceiro lugar no brasileirão, com o casal 20 arrebentando com os adversários. Daí por diante, seguiu-se os títulos de 85, 88, 90, 98, 2000, 2001, 2002 e 2005. Além do brasileirão da segunda divisão em 95, primeira em 2001, e do vice de 2004, e do vice na libertadores em 2005.
Desde que conheci essa paixão, foram 10 estaduais, dois nacionais, sem contar a seletiva de 99 e dos vices de 2004 e 2005.
Eu quis com toda essa lembrança mostrar que o clube que eu amo, é vencedor! O clube que eu amo não teve que amargar por espera de títulos! As vitórias eram freqüentes! Claro que não éramos a potência que somos hoje, mas sempre fomos vencedores!
Portanto, parabéns Clube Atlético Paranaense! Espero que nosso caminho esteja sempre recheado de vitórias e muitas conquistas!! Somos o maior clube do estado, em breve seremos o maior do país, por conseqüência, o melhor das Américas e por que não, do mundo!