O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2007 - 17h50

Amor à primeira vista

Era 1981, eu com 12 anos de idade, recém chegado do interior do Paraná, conhecia a grande paixão da minha vida! Naquele ano, ficamos em terceiro lugar no paranaense, o campeão foi o Londrina e o vice foi o Grêmio Maringá!

A equipe do Atlético Paranaense campeã estadual de 1982, que conquistou o título ao vencer os três turnos do campeonato, era formada por: Roberto Costa, Amadeu, Carlinhos, Flávio, Capitão, Lino, Jair Gonçalves, Detti, Bianchi, Jorge Luiz, Airton, Felix Ruaro, Sérgio Moura, Almir, Ivair, Odilon Silva e Rafael, Pimenta, João Franco, Gilberto César, Gilmar, Jéferson, Lalo, Washington, Tadeu, Nivaldo, Assis, Ariovaldo, Robertinho, Oliveira e Valdir. Fomos bi em 83 e terceiro lugar no brasileirão, com o casal 20 arrebentando com os adversários. Daí por diante, seguiu-se os títulos de 85, 88, 90, 98, 2000, 2001, 2002 e 2005. Além do brasileirão da segunda divisão em 95, primeira em 2001, e do vice de 2004, e do vice na libertadores em 2005.

Desde que conheci essa paixão, foram 10 estaduais, dois nacionais, sem contar a seletiva de 99 e dos vices de 2004 e 2005.

Eu quis com toda essa lembrança mostrar que o clube que eu amo, é vencedor! O clube que eu amo não teve que amargar por espera de títulos! As vitórias eram freqüentes! Claro que não éramos a potência que somos hoje, mas sempre fomos vencedores!

Portanto, parabéns Clube Atlético Paranaense! Espero que nosso caminho esteja sempre recheado de vitórias e muitas conquistas!! Somos o maior clube do estado, em breve seremos o maior do país, por conseqüência, o melhor das Américas e por que não, do mundo!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…