Atleticano há mais de meio século!
Com muito orgulho é que, sempre que possível, me apresento, de uns tempos para cá, fervorosamente como atleticano há mais de meio século, ou seja, quase 2/3 da existência de nosso CAP, e atleticano até morrer!
Quando criança ainda – com 8, 9 anos – morava na então “continuação” da Engenheiros Rebouças, hoje Petit Carneiro, quase em frente aonde morava Alberto Gottardi, outro grande goleiro do Atlético, irmão do legendário Caju, e a ele, Alberto, eu era um dos que o ajudava, como bem me lembro, na colocação, e depois retirada, das redes nos gols e das bandeirinhas de escanteio, bem como nas marcações com cal no gramado de então. Sem contar com a ajuda, em junho de cada ano principalmente, que lhe dávamos quando soltava as séries de balões – fazia até “corrida” entre aqueles com as cores dos times das capital, o rubro-negro sempre na frente, lógico – aqueles que invariavelmente retornavam “à terra”, depois, completamente apagados.
Ah, quantas e quantas lembranças, de quantos e quantos acontecimentos, desde então até o presente, felizmente muito mais alegrias do que tristezas, com certeza!
Parabéns ao nosso eterno rubro-negro e à galera rubro-negra!