O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2007 - 11h06

Acima de tudo

Fiquei dias pensando no que escrever sobre o nosso querido Furacão, pensei em escrever sobre as alegrias que ele já me trouxe ou sobre a grandeza atual no futebol, mas percebi que o que deveria escrever sobre a paixão rubro-negra, algo que está acima de tudo, algo imutável e extasiante.

Cresci numa família onde meu pai era ovelha negra, único atleticano entre pai e quatro irmãos e desde de pequeno fui coagido para ser torcedor dos verdinhos, mas nem com balas e presentes me degenerei. Durante todo o período de reformulação do Atlético me manti distante por influência do meu pai, que se afastou um pouco de nosso paixão. Mas com a inauguração da nova Baixada em 1999, eu então com apenas 8 anos, senti a emoção de voltar ao templo, e logo na primeira partida oficial lá estava eu para ver o Furacão ganhar do Flamengo, aquilo me induziu a voltar a inflamar a chama rubro-negra que havia em mim e eu senti que o Atlético influiria definitivamente na minha vida.

Depois com as conquistas de 2001 e os paranaenses subseqüentes, além do show do “El Paranaense” na Libertadores me fizeram ver que o profissionalismo implatando por homens de coragem em meados de 1995 foi correto e produtivo e que estaríamos em situação igual ou pior que a do timinho dos pangarés se nada tivesse ocorrido.

Enfim, o Clube Atlético Paranaense representa hoje uma parcela significativa em minha vida e que sem ele, ela perderia um pouco da graça e da emoção.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…