27 mar 2007 - 17h15

Esquema 3-5-2 pode ser a surpresa de Vadão

O técnico Oswaldo Alvarez pode adotar o esquema tático 3-5-2 para o jogo desta quarta-feira contra o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner. A possibilidade surgiu em função de dois fatores: a boa atuação da equipe nesta formação tática diante do Rio Branco, no último domingo, e a suspensão do meia Evandro.

A ausência do meio-campista facilitaria a entrada do zagueiro Rogério Corrêa na equipe. Deste modo, o Atlético jogaria com três zagueiros (Danilo, Rogério e Marcão) e apenas três jogadores na meia-cancha: Erandir, Alan Bahia e Cristian (Válber).

Outra opção estudada pelo técnico é mais convencional: manter a formação 4-4-2, com dois zagueiros e Alan, Erandir e Cristian no meio, promovendo a entrada de Válber ou Rogerinho no lugar de Evandro. A princípio, esta seria a medida adotada por Vadão. Contudo, o bom desempenho do time jogando com um trio de zagueiros deixou o técnico propenso a testar esta formação para, quem sabe, até adotá-la no decisivo jogo contra o Vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…