O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2007 - 11h11

Parabéns Furacão, mas com certa tristeza

Como me orgulho de ter o Atletico como a minha segunda pele e homenageio pela sua história, os ídolos, os sofrimentos que passamos, do passado ao presente e rumo ao futuro com a esperança de sermos realmente um time da elite do futebol brasileiro.

Mas, juntamente com essa alegria desmedida, nos entristece a quantidade de fatos arbitrários e abusivos que não se coadunam com a instituição. Impediram uma rádio de nível nacional de transmitir o jogo de sábado, por desavenças pessoais, como se fossemos “donos” da verdade e não permitíssemos que as críticas pudessem ser expressadas.

Não podemos assistir os jogos do Atlético pela TV, pois alguém ou alguns, entenderam que a cota de transmissão era vexatória. Mas, sómente nós seguimos esse caminho. Devemos estar com os cofres abarrotados de dinheiro para não aceitar tal cota e propiciar aos torcedores, principalmente a grande massa do interior de ver o seu time do coração.

Vemos ainda, profissionais de talento e ícones de uma era nunca esquecida serem dispensados sem o mínimo respeito, como se trabalho algum tivessem desenvolvido ao longo de suas vidas.

Acho ainda, estarmos longe da elite do futebol, mas perigosamente buscando atrair a elite da sociedade paranaense, excluindo a massa popular que sempre engrandeceu esse clube e que era a razão de ser de sua existência.

Senhores diretores, repensem seus atos urgentemente e não se deixem levar pela arrogância, arbitrariedade ou por desejos e atos pessoais, pois queremos que nosso amado FURACÃO ainda dure séculos e mostre ao Brasil que seremos o maior clube em administração, futebol, organização e principalmente sérios, humildes, honestos e que a história um dia relembre tudo e todos com galhardia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…