29 mar 2007 - 0h22

Meia Valencia deve finalmente acertar com o Atlético

Após algumas reviravoltas na negociação, o colombiano Edwin Valencia está perto de acertar com o Rubro-negro. Ele está apenas aguardando a liberação da justiça colombiana que sai em até 10 dias. O meia, que completa 22 anos nesta quinta-feira, dia 29 de março, aguarda ansiosamente o desfecho de uma negociação que se arrasta por quase quatro meses.

Depois de chegar em janeiro ao CT do Caju junto com seu compatriota, o goleiro Julián Viáfara, Valencia aguardou por mais de um mês a liberação de seu ex-clube, o América de Cali. Porém, as dificuldades impostas pelos Diabos Vermelhos fizeram com que Valencia desistisse da transferência para voltar a seu país e tentar uma ida para o futebol europeu. "Realmente ocorreu uma conversa com um empresário grego que queria me levar para aquele país", afirmou o jogador.

Mas a negociação com o clube da Grécia interessado não evoluiu e o Atlético entrou em contato novamente com o jovem meio-campo. Nos últimos dias, Valencia entrou com um pedido de antecipação de tutela na justiça colombiana para que fosse liberado de seu contrato. Medida semelhante tomou o seu companheiro Julián Viáfara, que já obteve decisão favorável e assinou contrato com o Rubro-negro.

Enquanto aguarda uma definição, Valencia mantém o condicionamento físico em academias de Cali e afirma: "Assim que o caso tiver um desfecho, retorno a Curitiba".

Confira a ficha técnica do meia, que deve assinar contrato com o Rubro-Negro nos próximos dias:

Nome completo: Edwin Armando Valencia Rodríguez
Posição: meia
Data de nascimento: 29/03/1985
Local de nascimento: Florida (Colômbia)
Altura: 1.82 m – Peso: 77 kg
Clubes em que atuou: América de Cali-COL



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…